Cátia Freire, 30 anos, e Vera Póvoas, 35, preparam-se para trocar os escritórios de advogados em que trabalham pelo número 23 D da Rua Marquesa de Alorna, no bairro de Alvalade, em Lisboa. Será esta a morada da FOL Gourmet Popcorn, o primeiro franchising da marca italiana de pipocas em Lisboa, depois de ter sido inaugurada em Vila Real, Amarante, Leiria e Braga. No Porto já existe uma unidade móvel da marca.

"Gostamos das coisas boas da vida, que vemos mais associada a sorrisos”, diz Cátia, numa comparação ao mundo das insolvências e hipotecas em que diariamente — mas com os dias contados — trabalham.

“As pipocas remetem-nos para um sítio bonito”, diz Vera Povoas, que é também instrutora de yoga. “Sempre quis ter um negócio meu. Sei que vou trabalhar mais, mas com reconhecimento próprio”, revela Cátia.

Os valores das pipocas vão dos 2€ (nos cones) aos 14,90€ nas tinas.

A FOL Gourmet Popcorn vai abrir portas no início de junho e vai disponbilizar cerca de 25 sabores base de pipocas doces e salgadas, feitas com milho que não é transgénico. Na sua produção, “não são fritas", não usam gordura e são “rebentadas em ar quente”. É após este processo que se juntam as diferentes coberturas.

Os sabores mais clássicos são o FOL caramelo (a base para várias pipocas) e o FOL Mix, que combina o chocolate negro, branco e caramelo. Mas há muito mais: há a opção com cobertura de amêndoa, after eight, paprika, morango, pistácio ou até mojito. Haverá também edições especiais, anunciadas previamente nas redes sociais. Cátia Freire adianta alguns: “Vamos ter sabor a oreo, maçã e vinho do Porto, por exemplo.”

Alvalade vai receber o primeiro paraíso de pipocas de Lisboa

Além das pipocas, a FOL Gourmet Popcorn tem também uma parceria com as cervejas Superbock 1927, às quais está associado o sabor de pipocas ideal. Espera-se ainda que a loja disponibilize cervejas artesanais, através de parcerias que ainda estão a ser fechadas.

Vai poder levar as suas pipocas de várias formas: no formato das embalagens cone, saco M e saco L, na forma de embalagem de oferta, que consiste num cubo com quatro divisões, e no formato de latas, uma grande e uma pequena, também divididas em quatro compartimentos. Tal como nas outras lojas, os valores estarão entre os 2€ e os 14,90€.

O espaço não terá lugares para os clientes se sentarem. A ideia é mesmo passar, entrar e comprar. Com cerca de 20 metros quadrados, a FOL Gourmet Popcorn vai ser decorada e construída seguindo a linha gourmet e moderna da marca. As paredes vão ser listadas a preto e branco, com logotipo no clássico amarelo. Logo à entrada, estará um neon a dar as boas-vindas.

Cátia Freire explica que a ideia é fechar parcerias para marcar presença em festivais e eventos. Adianta também à MAGG que a ideia é que haja serviço de entrega a casa. Sim, é isso mesmo: vai poder combinar uma noite de cinema com os seus amigos, sem ter de ir ao supermercado. As pipocas batem-lhe à porta. Com o sabor que desejar.

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