Mãe é mãe. É aquela pessoa que nos deu vida mas também a única que, sem piscar os olhos, daria a sua vida por nós. Educou-nos, ensinou-nos a enfrentar o mundo sem medo, deu-nos força e acreditou em todas as nossas ideias. Só uma mãe para passar horas a fazer trabalhos de casa chatos. Para assistir a todos os teatros e festas de escola. Para apoiar todas as nossas fases. Aquela em que queríamos ser astronauta e decorámos o quarto de estrelas. Ou aquela em que queríamos ser cantores e lhe implorámos por um rádio com microfone. E até aquela em que nos começámos a vestir em estilo punk ou rock ou pintámos o cabelo de roxo. Só uma mãe para ver sempre o bom em nós, mesmo nos momentos em que, se calhar, não somos tão bons assim.

Se existisse uma palavra que conseguisse englobar em si tudo aquilo que uma mãe representa, ela seria mais complicada de dizer que otorrinolaringologista. Mas às vezes as coisas mais simples são mesmo as mais especiais. E um presente pode ser simples e, ao mesmo tempo, significar o mundo. E uma mãe também merece o mundo.

Mas porque as mães não são todas iguais, no El Corte Inglés pode encontrar mil ideias para acertar no presente ideal, aquele que vai deixar a sua mãe de coração cheio por sentir que, afinal, os filhos também sabem ver sempre o bom das mães.

Seja qual for o seu gosto, estilo ou preferências, reunimos várias sugestões de presentes para o dia da mãe.

Para as mães desportistas…

Se a sua mãe é amante do desporto ou se a quer incentivar a fazer mais exercício físico, ofereça-lhe um presente que a deixe motivada em ser mais ativa. Uns ténis de correr confortáveis, uma bolsa para usar à cintura ou, para as mais citadinas, uma bicicleta para o fim-de-semana. Veja mais na fotogaleria.

6 fotos

Para as mães descontraídas…

São aquelas que os nossos amigos dizem que parecem mais nossas irmãs. São as mães que não ligam às formalidades da idade e continuam a gostar de uns ténis, um blusão de pele e até uma mochila para levar para o trabalho. Veja mais na fotogaleria.

6 fotos

Para as mães elegantes…

São as mães que se conquistam pela beleza, seja ela um perfume, uns brincos, uns sapatos ou uma mala. O céu é o limite. Veja algumas ideias na fotogaleria.

11 fotos

Para as mães da velha guarda

Há coisas que, afinal, são sempre úteis, nunca saem de moda e há mães que lhes vão chamar um figo: um porta-cartões, uma bonita caneta, um bloco de notas elegante, um nécessaire… Veja mais na fotogaleria.

7 fotos

Para as mães que adoram moda…

Aqui a escolha é sempre segura porque uma mãe que adore moda vai sempre gostar de um presente que reflita as últimas tendências seja um lenço, um blusão ou uns sapatos.

7 fotos

Para as mães que são tal filha

É como o ditado diz: tal mãe, tal filha. Ou neste caso, tal filha, tal mãe. Esta galeria é para as mães que gostam de tudo o que é das filhas. E que pode oferecer para, um dia mais tarde, pedir emprestado.

8 fotos

Para as mães que adoram decoração

São aquelas mães que gostam de qualquer coisa para a casa de modo a que, sempre que olharem ou usarem, se lembrem dos filhos. Seja uma moldura, um roupão de pelo ou uma utilidade como uma caixinha de costura.

8 fotos

Para as mães tecnológicas

São as mães modernas que, tal como os filhos, adoram um bom gadget como uns headphones para ouvir música durante uma corrida, um modelador para o cabelo ou um sistema de depilação facial.

6 fotos

Para as mães que se conquistam pela boca

São as mães que sabemos que vamos acertar com uma boa surpresa gastronómica, seja um doce, uns chocolates, um bom vinho ou um licor. Veja mais na fotogaleria.

8 fotos

Descubra todas as sugestões do El Corte Inglés para o Dia da Mãe em www.elcorteingles.pt.