Fim de semana, ovos benedict, cappucino e tostas de abacate. Não será preciso muito mais do que isto para criar um cenário perfeito para aquelas manhãs sem trabalho e que já nem sabemos bem se estamos a tomar o pequeno-almoço, a almoçar ou simplesmente a matar a gula sem hora marcada.

Não admira por isso que o conceito de brunch se tenha implementado de tal maneira em Portugal que já ninguém passe sem uma mesa cheia de pratos que obrigam a saltar do doce para o salgado, voltando ao doce e talvez ainda mais uma vez ao salgado.

Quem já é fã deste conceito gastronómico típico de sábados e domingos saiba que vem aí um fim de semana especial. Nos dias 12 e 13 de Maio, são mais de oitenta os espaços em todo o país que aderiram ao Misk Brunch Weekend, durante o qual os menus de brunch ficam todos a um preço especial de 10 euros.

As 3 melhores apps para comer fora mais barato
As 3 melhores apps para comer fora mais barato
Ver artigo

Esta iniciativa é promovida pelo Misk, uma aplicação de telemóvel para amantes de restaurantes que permite decidir onde jantar, almoçar ou beber um copo através de recomendações de amigos, em qualquer parte do mundo. A primeira
edição do Misk Brunch Weekend, em maio de 2017, serviu para lançar a marca no mercado e levou mais de 3500 pessoas aos mais de 50 restaurantes aderentes.

Este ano, são 80 os restaurantes, em Braga, Guimarães, Ponta Delgada, Porto, Olhão, Portimão, Lagos, Viana do Castelo e, claro, Lisboa. Na capital são 41 espaços, entre eles o Aloha Café, Chef Nino, Kaffehaus, Naked, Pão de Canela e o The Food For Real.

Para usufruir desta campanha basta ir ao site do Misk e inscrever-se em "Register Now" para ter o bilhete único e válido para todo o fim-de-semana. A lista dos restaurantes aderentes, bem como os menus de brunch e condições especiais estão disponíveis na app do Misk.