Nesta altura em que mudamos de estação e começam os dias mais quentes, é altura também para fazer uma mudança no armário. Há quem tenha roupas de verão e inverno todas juntas e há quem as separe. E há quem, quando chega esta época, faça uma revolução no armário e aproveite para pôr de lado o que já não usa ou acha que já não vai vestir.

Mas em qualquer um destes cenários, há uma coisa de que nos devemos lembrar. A moda é cíclica e aquilo que se usa hoje, não se usa amanhã, mas pode voltar a usar-se na semana seguinte. Ou seja, há peças que devemos guardar.

Claro que não estamos a dizer para se guardar tudo e para sempre, ao ponto de já não caber nada no armário e de se perder a noção da roupa que se tem. Mas sim, aquelas peças-chave que se podem usar sempre e que não precisam estar "na moda" para se vestir.

Denim. As 8 peças de ganga obrigatórias que vai querer usar já esta estação
Denim. As 8 peças de ganga obrigatórias que vai querer usar já esta estação
Ver artigo

Há alguns exemplos fáceis, como os ténis All Star, o casaco preto de cabedal, a camisa branca ou a t-shirt branca. Peças que se podem usar ao longo do ano, combinadas com peças-tendência e que ficam sempre bem. Quanto mais básico, maior a probabilidade de podermos usar com frequência e em qualquer altura.

Mas não é só nas peças que se tem que pensar. As cores neutras são também aquelas que mais devemos guardar. Preto, branco, cinzento ou bege são cores intemporais e que facilmente se conjugam com outras.

Peças muito marcantes e demasiado tendência, que dificilmente se voltarão a usar e que depois de usar duas ou três vezes se põe de lado, são aquelas das quais se pode desfazer no momento de mudança.

Selecionámos as 15 peças que, se já tem, deve manter no armário e sempre à mão, e, se não tem, é uma boa oportunidade para começar a procurar.