O mês de abril está quase a chegar ao fim e é possível que além de estar a acompanhar semanalmente os episódios de "The Terror", a nova série da AMC, já tenha devorado por completo "La Casa de Papel" e "Troia: A Queda de uma Cidade", duas grandes estreias da Netflix.

Está tão entusiasmado com a estreia da segunda temporada de "The Handmaid's Tale", a 26 de abril, que nem se lembra que "Dear White People" tem regresso marcado para 4 de maio na plataforma de streaming.

Nos novos episódios, a história continua logo a seguir aos acontecimentos da primeira temporada — depois de um protesto falhado que opõe uma minoria, incorporada por um grupo de estudantes negros, à elite privilegiada da universidade com consequência de uma polémica festa de Halloween.

Justin Simien, realizador da série, diz à "Entertainment Weekly" que a nova temporada promete "desvendar muitos segredos que, por sua vez, levarão a novos conflitos entre as personagens da ação."

Mas as novidades não se ficam por aqui e há muitas novidades a caminho da Netflix no mês de maio.

"The Rain" — 4 de maio

A primeira série produzida na Dinamarca apresenta um cenário pós-apocalíptico em que o mundo ruiu em seis anos depois de um vírus brutal matar quase toda a população na Escandinávia. No centro da ação estão dois irmãos que decidem sair do bunker onde estavam refugiados para tentar encontrar sobreviventes que, como eles, estejam dispostos a começar do zero.

Na nova série da Netflix os assaltantes de "La Casa de Papel" são estudantes
Na nova série da Netflix os assaltantes de "La Casa de Papel" são estudantes
Ver artigo

Neste novo mundo, as regras que antes sustentavam a sociedade já não se aplicam e os jovens rapidamente percebem que podem ser o que lhes apetecer. Contudo, ficam a saber que o amor, o ciúme e todos os problemas que julgavam ter desaparecido, continuam a existir neste novo mundo.

"O Próximo Convidado Dispensa Apresentações com..." — 4 e 31 maio

O programa de entrevistas de David Letterman regressa em maio com dois novos convidados — a atriz Tina Fey, a 4 de maio, e Howard Stern a 31 de maio.

A primeira temporada de "conversas profundas com pessoas extraordinárias", tal como Letterman descreve o seu projeto à revista "Entertainment Weekly", chega ao fim após seis episódios por onde também passaram Barack Obama, George Clooney, Malala Yousafzai e Jay-Z.

"Bill Nye Salva o Mundo" — 11 de maio

A série norte-americana regressa para uma terceira temporada onde o cientista Bill Nye desempenha o papel de apresentador. Ao programa são convidados vários profissionais da ciência e especialistas com o propósito de debater temas relevantes e de interesse para a sociedade, como o aquecimento global e a medicina alternativa.

Há ainda espaço para desfazer alguns mitos e pensamentos datados relativamente à ciência.

"Fauda" — 24 de maio

O thriller israelita regressa à Netflix com uma segunda temporada depois de ter estreado na plataforma em dezembro de 2016. A série conta a história de Doron (Lior Raz) um agente israelita que se encontra infiltrado nas forças militares palestinianas e que, durante a investigação, deverá perseguir um terrorista.

No centro da ação está a figura de Doron e a forma como o seu ódio em relação a Israel vai crescendo com o desenrolar da narrativa.

"Unbreakable Kimmy Schmidt" — 30 de maio

A quarta temporada chega no final de maio e acompanha as aventuras de Kimmy, uma rapariga que passou 15 anos fechada num bunker depois de ser raptada por uma seita religiosa. Kimmy conhece uma nova vida em Nova Iorque aos 30 anos de idade, depois de ser resgatada da clausura em que vivia.

A série acompanha Kimmy e o seu processo de reintegração numa sociedade cada vez mais frenética e tecnológica e junta o humor com o drama de forma emocionante para a construção de uma história sólida e descontraída.