Estreou em 2015, fez furor um pouco por todo o mundo e foi cancelada em 2017. Em causa estavam as fracas audiências que impossibilitavam o retorno financeiro necessário para sustentar uma das maiores produções da Netflix até à data.

O anúncio de cancelamento foi recebido com muitas críticas pelos fãs de "Sense8", especialmente depois de o final da segunda temporada não ter possibilitado um final fechado e realmente conclusivo à história que estava a ser contada desde 2015.

Assim, foram feitas petições, cartas e várias manifestações com o intuito de juntar fãs um pouco por todo o mundo na luta por uma nova temporada. O cancelamento foi tão inesperado que houve até produtoras pornográficas que se ofereceram para financiar um novo projeto de "Sense8". Contudo, a proposta não foi aceite e não houve mais novidades.

Portugueses preferem ver Netflix com os seus animais de estimação
Portugueses preferem ver Netflix com os seus animais de estimação
Ver artigo

Em junho de 2017, porém, a equipa responsável pela produção da série anunciou que estava a ser planeada a realização de um episódio de duas horas de maneira a aprofundar e concluir os acontecimentos da segunda temporada.

A data de estreia do episódio foi anunciada na terça-feira, 24 de abril, e marca o regresso à plataforma para 8 de junho. Com a realização a cargo de Lana Wachowski, o ator Naveen Andrews conta ao "The Wrap" que o último episódio promete dar uma conclusão "satisfatória e surpreendente" aos fãs da série.