Estamos habituados a vê-los na praia, cheios até cima de protetores, toalhas, livros, sudokus, almofadas e outros indispensáveis. Os cestos de ráfia ou palha passaram da praia para a decoração da casa e agora para os looks mais urbanos.

Podemos continuar a levá-los para a praia, até porque têm sempre muito espaço e são normalmente resistentes. Mas já não têm que ficar confinados à areia.

Com uns jeans, t-shirt e ténis, com um vestido e umas sandálias, ou até com um fato completo, os cestos podem ser o twist que falta ao look do dia a dia. E também eles podem passar por um upgrade ao amarrar um lenço ou prender uns pompons, por exemplo.

Quem prefere o modelo mais clássico, encontra-o facilmente. Quem gosta de arriscar, tem cestos com cores, com pelo ou com correntes. Em praticamente todas as coleções de primavera/verão que já estão em loja se encontram estas malas.

Temos várias sugestões de looks e de cestos para que possa aderir a esta tendência.

Atenção: tenham cuidado com a roupa que usam em simultâneo com os cestos, porque este tipo de material é ótimo para puxar fios.