Começamos agora a tirar as 500 camadas de roupa com que andávamos e, aos poucos, a mostrar mais pele. Mas quando voltam os tops e vestidos, temos que saber como usá-los. Neste caso, saber o que usar por baixo deles.

No que diz respeito a este tema, há três tipos de mulheres. As que gostam de usar roupas mais decotadas, quer seja no peito, de lado ou nas costas, mas não gosta que se veja o sutiã. As que também usam todo o tipo de decotes, mas não se importam de ter alças ou até o fecho do sutiã a ver-se (estilo Carrie Bradshaw, lembram-se?). E, por último, as que não usam sutiã.

Bem, é para as duas primeiras que falamos. E para cada tipo de mulher e cada tipo de decote, há várias soluções. Quem gosta de usar tops com os ombros de fora, tem o sutiã cai-cai; quem gosta de usar tops com as costas completamente abertas, tem os adesivos acolchoados; quem gosta de usar decotes maiores no peito e faz questão que se veja o sutiã, tem sutiãs com rendas e tiras.

Apesar de ser tendência o sutiã clássico de renda preto a espreitar pelos tops, camisas ou camisolas, é importante que se saiba até onde se pode ou deve mostrar. Se for para ir a um festival de verão é uma coisa, se for para ir trabalhar é outra. Esse limite é fulcral — e muitas vezes pouco respeitado.

Encontrámos várias soluções de sutiãs para estes dois tipos de mulher. Descubra os modelos para cada tipo de peça.