São 92 anos de idade e 66 de reinado. Aos 27 anos, foi coroada Rainha de Inglaterra e, desde então, passou a ser o centro das atenções para onde quer que fosse. Uma responsabilidade que levou desde cedo Isabel II a ter um grande cuidado com a aparência.

Com uma agenda sempre muito preenchida, eram vários os looks com que tinha que se apresentar, sem nunca os repetir. Para isso contou inicialmente com os estilistas Norman Hartnell, que desenhou o visual para a coroação e vestido de casamento, e Hardy Amies, que ficou responsável pela roupa do dia a dia.

Hoje, e desde 1994, é com a designer Angela Kelly que conta para a criação dos seus conjuntos para os compromissos e eventos a que ainda vai. Mas a rainha não tem apenas uma designer a tomar conta do seu estilo — não faltam assistentes pessoais, costureiras, modistas e empregadas que a ajudam a vestir.

Todo este cuidado com a imagem fez com que Isabel II se tornasse num ícone de estilo. O que levou até a marca Dolce & Gabbana a criar uma coleção inteira inspirada na monarca.

Um estilo intemporal composto maioritariamente por looks com blocos de cor, quer cores mais claras, quer cores mais garridas, casacos sob medida, saias abaixo do joelho, luvas brancas, pérolas, e todos rematados com uma mala Launer. Imagem de marca da rainha.

O amarelo é uma das cores mais usadas pela rainha

Chiffon, seda e organza são alguns dos tecidos mais usados nas roupas da rainha. Roupas essas que se encontram divididas nos armários por agenda. Dessa forma, evitam a repetição de looks ou cores em locais onde já esteve ou com pessoas com quem esteve.

Assumidamente com gosto pela moda, Isabel II esteve presente em março na London Fashion Week a assistir a um desfile na primeira fila, junto a Anna Wintour.

Para assinalar o seu aniversário, a MAGG selecionou alguns dos looks mais marcantes da rainha ao longo dos anos.