Fixando. Procura por personal trainer aumenta 177%

Através desta plataforma pode contratar um eletricista ou até um professor de coreano. Mas agora o que todos querem é um PT.

A procura de acompanhamento físico personalizado aumentou muito nos últimos meses

E pronto, chegou o calor (não se deixe intimidar por estas nuvens, para a semana o sol está de regresso). Finalmente é tempo de dar resposta à vontade de usar aquelas roupas mais frescas que ficaram debaixo da pilha de camisolas de malha e dos cachecóis que por muito que quisesse não pôde ainda arrumar de vez.

Mas depois de tantos meses de corpo tapado por casacos compridos, a passagem direta para uma manga cava pode ser traumática, principalmente para quem aproveitou os meses de frio para entrar em modo hibernação, vulgo, comer para aquecer.

Esta pode ser a razão principal para que, de repente, tivesse disparado a procura por ajuda para voltar a uma forma física digna de ser apresentada em público. Na Fixando, uma plataforma online portuguesa que facilita a contratação de serviços locais, os de personal training e nutrição têm tido um crescimento sem igual, num serviço online que começou a operar no início de 2017.

Segundo dados do portal, a que a MAGG teve acesso, as categorias “Nutrição” e “Personal Training” são as que têm tido maior crescimento nas últimas semanas. Fazendo uma comparação com o mesmo período de março, de 1 e 15 de abril a procura por serviços de nutrição aumentou 259% e a contratação de um treinador para fazer os exercícios físicos em casa ou num ginásio 177%.

Um 2018 em forma

Em 2018, a Fixando teve 14.460 mil pedidos de serviços, que podem ser tão variados como um eletricista em casa, um até um designer de interiores, uma massagem, uma sessão de manicure ou aulas de inglês.

Em 2017, ano de lançamento do site, os serviços mais procurados foram “certificação energética” (8,14%) e “estofador” (4,08%), com a nutrição a ocupar apenas o décimo lugar (1,64%).

Ainda estamos em abril, é certo, mas tudo indica que as categorias ligadas ao bem estar físico vão deixar de constar no final desta lista. Desde o início do ano, já foram registados 409 pedidos de “personal training” e só em abril contam-se 105. Ainda reativamente a este ano, a categoria de nutrição obteve 207 pedidos, 57 só em Abril.

Contratar via internet

A Fixando surgiu no ano passado com o objetivo de facilitar o processo de contratação de um determinado serviço. O cliente procura aquilo que precisa no site para que lhes seja apresentados até cinco orçamentos de profissionais em 48 horas.

O negócio funciona à base de créditos, a única forma que a Fixando tem de fazer receita. Os profissionais que se candidatam a prestar os serviços conseguem aceder à plataforma quando realizam um registo online que lhes possibilita a angariação automática de 15 créditos gratuitos para que possam testar a plataforma e enviar propostas de resolução dos serviços pedidos.

Cada sugestão enviada ao cliente final tem um valor em créditos e, depois de terminados os 15 créditos oferecidos pela marca, o cliente profissional pode comprar um dos pacotes disponíveis pela empresa para continuar a aceder à plataforma e a fazer negócios. Os pacotes vendidos são de 60, 100 e 200 créditos. Já o cliente final pode pedir estes orçamentos de forma gratuita.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]