As situações mais absurdas que encontrámos em quartos para arrendar em Lisboa

Há quartos no Martim Moniz com 16 m2 a custarem 1.300€. E depois há coisas como casas de banho dentro de armários.

Já não temos capacidade de escrever a frase “não está fácil arrendar casa em Lisboa” porque, bem, começa a ir além disso. Não se trata de não ser fácil, está completamente impossível. Há pouca oferta, preços muito acima dos que eram praticados há apenas um ano e cada vez mais ideias mirabolantes.

Arrendar casa em Lisboa é 42% mais caro do que no Porto — e mais do dobro do que no resto do País. Arrendar um quarto para estudantes em Lisboa é 25% mais caro que no Porto — e estava 10% mais caro em 2017 do que em 2016. Pois é, não faltam estudos e dados estatísticos com número dramáticos. Mas sabia que há quem anuncie um quarto com uma casa de banho privativa dentro do armário?

A MAGG foi à procura das ofertas mais absurdas para arrendar quarto em Lisboa. Descobrimos uma sanita e um bidé enfiados num armário — é verdade — mas também 16 metros quadrados com uma cama de solteiro a 1.300€, e muitos beliches — só colocámos um anúncio de exemplo, mas são cada vez mais frequentes nas plataformas de aluguer de quartos. Veja as opções mais disparatadas que encontrámos.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]