A modelo internacional Karlie Kloss, 25 anos, anjo da Victoria's Secret entre 2012 e 2014, que tem mais de sete milhões de seguidores no instagram, está em Portugal e veio a Lisboa para o lançamento da nova gama de chá verde Lipton. Foi por cá que gravou a campanha do novo produto, do qual é a embaixadora europeia ao longo do ano de 2018. Karlie Kloss esteve ao lado do ator Pedro Teixeira e da apresentadora Carolina Loureiro, que foram escolhidos pela Lipton como embaixadores portugueses.

Karlie Kloss já protagonizou várias campanhas internacionais para marcas como a Adidas ou a Swarovski, mas tem sido, nos últimos anos, uma das grandes figuras mundiais em campanhas pelos direitos das mulheres, pela igualdade de género e pelo empreendedorismo feminino. Em 2016, entrou na lista da Forbes como a terceira modelo mais bem paga do mundo, não só pelas campanhas fotográficas, mas também pelo seu trabalho como youtuber de um canal de vlogs com o nome "Klossy", com quase 700 mil seguidores. Para lá de tudo o que se pode ver por fora, Karlie é uma mulher fascinante por dentro, e um pequeno geniozinho informático (sim, informático). Estudou programação na universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e em 2015 juntou-se à Flatiron School, uma escola de Engenharia Informática onde criou o programa "Kode with Klossy", um acampamento de verão, para raparigas entre os 13 e os 18 anos, que as incentiva a aprender e a seguir programação informática.

Karlie Klossie esteve esta terça-feira, 18 de abril, no Palace Virtvs, em Lisboa, no evento exclusivo da Lipton, onde foram apresentados os dois chás verdes matcha. Para lá de dar a conhecer o produto, a Lipton proporcionou algumas atividades de fitness e a nutricionista Lillian Barros preparou um smoothie verde, feito com a ajuda dos novos sabores de chá verde.

A nutricionista Lilian Barros preparou um smothie saudável com a ajuda do novo sabor do Chá Verde Matcha de Gengibre & Erva-Príncipe. Os ingredientes são:

  • Papaia
  • Pepino
  • Espinafres
  • Menta
  • Matcha
  • Chá Verde Matcha Gengibre & Erva-Príncipe

Junte tudo na liquidificadora e deixe a magia acontecer. A modelo Karlie Kloss diz ser este o pequeno almoço perfeito porque, para além de saudável, é rápido e fácil de fazer.

Baixo em calorias, termogénico, antioxidante e energizante. São estas as quatro principais características que resultam da união do matcha, gengibre e erva-príncipe. Segundo a nutricionista Lillian Barros, a junção destes ingredientes é "muito interessante", tanto pelos benefícios para o bem-estar em geral, como pelo baixo valor energético, que representa o preenchimento de uma lacuna no segmento dos sumos.

Mas afinal o que é matcha? "Matcha é o mesmo que o chá verde, mas muito melhor", explica a nutricionista. "A planta é a mesma mas, por estar muito mais concentrada — passa por um processo de trituração com um moinho de Pedra — potencia todos os seus benefícios."

Pela presença da teína, que é a cafeína do chá, o matcha é energético e bom para o emagrecimento, ao aumentar a velocidade com que o corpo queima calorias. Tem ainda efeito antioxidante e ansiolítico, pela presença do aminoácido L-Teanina.

O novo Chá Verde Matcha Gengibre & Erva Príncipe, da Lipton

O gengibre é um tubérculo e "o mais querido dos nutricionistas". Além de ter também um forte poder antioxidante, é antiinflamatório e digestivo. Segundo Lillian Barros, os estudos científicos têm vindo a confirmar os benefícios da erva-príncipe como planta medicinal, com propriedades semelhantes aos ingredientes anteriores. Carolina Loureiro está fã deste chá. Garante que o vai beber regularmente, sobretudo "porque é saudável, diurético e também energético". Já Pedro Teixeira diz ser "um privilégio" estar entre este lote de embaixadores Lipton. Como treina com regularidade, o ator e apresentador sabe da importância da hidratação. "Sempre que vou treinar, gosto de um belo chá para me refrescar". Mas não é só por isso que gosta de um chá. "Todos os dias, quando estou em estúdio com a Cristina, preciso de hidratar esta voz, e este Lipton Matcha é perfeito, senão não consigo acompanhar o 'Está Certa!'"

Os embaixadores nacionais foram escolhidos precisamente por terem um estilo de vida alinhado com o do produto. "Escolhemos o Pedro Teixeira e a Carolina Loureiro porque achámos que eram o fit perfeito: preocupam-se com a sua saúde e enquadram-se na nossa marca", explica Sónia Pargana, marketing manager da Unilever, que detém a marca Lipton em Portugal. Além disso, diz também ser "um passo muito importante para a Lipton estar ligada a figuras de peso associadas a este novo caminho".

Com estes novos produtos a marca que reforçar o posicionamento no caminho da vida saudável porque "cada vez mais as pessoas se preocupam com isso", diz a responsável. Assim, "a Lipton quis juntar uma bebida boa e saudável aos produtos já existentes".

A gama Lipton Chá Verde ficou, assim, com um total de quatro sabores: os dois já existentes, Chá Verde Hortelã e Chá Verde Limão, e os dois novos, Matcha Yuzu e Matcha Gengibre & Erva Príncipe.