Quando falamos em Sarah Jessica Parker, a primeira memória é a série "Sexo e a Cidade". Carrie Bradshaw a desfilar pelas avenidas de Manhattan com as suas amigas e sempre com looks irrepreensíveis. Mas a verdade é que por detrás da personagem, está uma mulher real, que cresceu numa grande família, com dificuldades, e que usava as roupas que iam passando de irmão em irmão.

E foi essa a inspiração da atriz para a criação de uma coleção para a Gap Kids. "Somos oito irmãos e a minha mãe sempre guardou tudo e, por isso, íamos usando as roupas uns dos outros. Esse é o motivo para ter chamado a esta coleção 'Hand me Down'", explicou Sarah Jessica Parker à InStyle.

Esta linha Gap Kids e Gap Baby é uma edição limitada e uma das principais características, que surge numa altura em que se pensa em deixar de haver géneros na roupa de criança, é o facto de ter peças unissexo. "Na minha família trocávamos todos roupa, independentemente de sermos rapazes ou raparigas. O que quis mesmo fazer foi criar roupa fluida, que desse para todos e que passasse de geração em geração. Ou seja, sentimental e sustentável", contou a atriz à revista Mini Vogue.

Mãe e filha podem ficar ainda mais parecidas. Como? Se usarem o mesmo look
Mãe e filha podem ficar ainda mais parecidas. Como? Se usarem o mesmo look
Ver artigo

A presença de vários coelhos na roupa tem a ver com uma superstição da família da atriz, em que todos os primeiros dias de cada mês têm que dizer "rabbit, rabbit" para terem sorte.

A coleção que já tinha sido lançada nos Estados Unidos e Reino Unido em Março, chega a 19 de Abril a Portugal aos dois pontos de venda da marca americana no país — El Corte Inglés de Lisboa e de Vila Nova de Gaia. Mas não só. As lojas online destes dois espaços passam agora a ter também os produtos GAP disponíveis para compra.