O nome não deixa grande margem para dúvidas. Falamos aqui de um oitavo andar, o que em Lisboa significa vistas privilegiadas sobre a cidade. E é isso mesmo que o Level Eight dá: boa vista, cocktails e jogos do Mundial em ecrã gigante.

Quando abriu, no ano passado, passou rapidamente a ser escolha primeira na hora de beber um copo ao fim da tarde ou mesmo de arranque para uma noite mais longa. A partir desta quarta-feira, 18 de abril, volta a ser uma opção. A carta mantém-se extensa, assim como o horário — das 17 às 2 da manhã, são servidos gins, vodkas, licores e champanhe, feitos com a mestria de uma equipa que, este ano, está habilitada até a servir cocktails feitos com base em mixologia molecular.

"Vamos trazer a química para as bebidas que servimos no bar", explica à MAGG Machal El Dib, o proprietário do Level Eight e também do restaurante Fenícios que, num andar abaixo, dá a opção de uma refeição mais elaborada, ainda que não seja preciso um lanço de escadas para dar resposta à fome. No terraço há uma ementa de finger food da qual fazem parte pratos de inspiração libanesa como o kibbé e fatayer, mas onde não faltam também uns bons e velhos amendoins ou milho frito.

Morada: Rua Castilho 14C, Lisboa
Horário: 17h-2h

https://www.facebook.com/leveleightbar/

https://www.facebook.com/pg/leveleightbar/about/?ref=page_internal

https://www.facebook.com/pg/leveleightbar/about/?ref=page_internal

https://www.facebook.com/pg/leveleightbar/about/?ref=page_internal

No rooftop, além das bebidas mais clássicas continuam a ser servidos cocktails que põem em destaque o Disaronno, o licor italiano com um sabor intenso a amêndoa e que no Level Eight é servido com sumo de limão, puré de morango ou leite de coco.

Depois de ter estado fechado para os meses de inverno, o Level Eight regressa bem a tempo de aproveitar os primeiros dias de verdadeira primavera e, já com os olhos postos num verão intenso — futebolisticamente falando—prepara-se para exibir os jogos do Mundial num ecrã gigante e de alta definição.