Atrizes, modelos ou apresentadoras: são mulheres que trabalham em televisão e gostam de estar no seu melhor. Há truques e rituais que fazem toda a diferença e, elas não os largam por nada. A MAGG quis saber quais. Filipa Areosa, Helena Coelho, Raquel Strada e Cláudia Vieira revelaram os hábitos que têm todas as manhãs para se manterem fabulosas.

1. Água com limão

"A típica [rotina] da água com limão faço sempre", conta a atriz Filipa Areosa, 27 anos. Para além de ajudar na digestão, ser diurético, purificador, limpar a pele e melhorar o humor, ainda ajuda na perda de peso. Helena Coelho, com 26 anos, modelo e apresentadora, também já não sabe viver sem ela: "Todos os dias, acordo de manhã e bebo água com limão".

2. Cuidar da pele

Para estas quatro mulheres há cuidados diários que não podem ser esquecidos, principalmente por causa da sua profissão: cuidar muito bem da sua pele. "Dentro dos gestos quotidianos, que eu acho que são de toda a gente, não deixo de lavar sempre muito bem a minha pele, quer seja de manhã, à noite ou depois de um trabalho. Tê-la muito bem lavada e hidratada, é um ritual básico mas que tenho de partilhar", afirma a atriz Cláudia Vieira, 39 anos. Filipa Areosa desvenda que a sua  "rotina dos cremes de cara é muito extensa" e que o tónico e o hidratante são dois passos que não falha.

Helena Coelho só usa a gama biológica da marca Natura Sibérica, da qual é embaixadora: "São produtos biológicos e, para mim, dentro desta gama, esta é a melhor. Tem uns efeitos fantásticos na pele". Para além de aplicar um hidratante sempre com fator de proteção solar, usa todas os dias o exfoliante da Natura Sibérica e o sérum. Já Raquel Strada, atriz, apresentadora e blogger de 35 anos, não abdica do seu creme de rosto hidratante da marca da qual é embaixadora, Isdinceutics: "É um creme que eu adoro. Uso-o de manhã e à noite, estou sempre com ele".

3. Um cabelo arranjado

O cabelo também requer cuidados diários mas, neste aspeto, as opiniões diferem: Filipa Areosa não passa sem lavar todos os dias o seu cabelo, no entanto, para Cláudia Vieira e Helena Coelho dia sim, dia não é o ideal. Para um cabelo hidratado e bem cuidado, Cláudia Viera não descuida o uso de um spray nas pontas: "Para não ficarem com um aspeto espigado e estarem mais moldadas".

4. O pó e a máscara de pestanas

Para Raquel Strada, pôr "um bocadinho de pó, base e máscara de pestanas é o necessário para sair mais ou menos em boas condições de casa". Cláudia Vieira revelou os seus dois truques preferidos no que toca a maquilhagem: "Uma curiosidade é que uso sempre, e quase sempre no carro porque assim nunca falha, o revirador de pestanas. De manhã também gosto de pôr um ‘pózinho’ bronze: eu tenho muita tendência a ficar rosada, o que já me dá um ar saudável e, para contrariar o tom vermelho e ficar com um ar mais praia, mais bonito, dou sempre com um bronzer que marca o rosto, eu gosto dos rostos bem marcados e bem delineados, e é uma das coisas que mais gosto de fazer".