Foi criada em 1994, no Porto, por Manuela Medeiros e conta já com mais de 800 lojas, um pouco por todo o mundo. Falamos da Parfois, marca de acessórios 100% portuguesa, algo que muitos portugueses desconhecem.

O objetivo de Manuela Medeiros era criar uma marca com acessórios giros e a preços acessíveis, para todos os bolsos. E foi exatamente o que fez há 24 anos ao lançar aquilo que os próprios chamam de "fast fashion". Moda rápida, fácil e acessível.

Ao longo dos anos e, principalmente, nos últimos sete, a marca apostou muito na internacionalização, estando já presente em mais de 50 países. Espanha é atualmente o mercado mais forte, com 300 lojas. A Holanda é outro dos países estratégicos da marca, a par de Itália, França, México ou China.

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E foi na Holanda que a MAGG esteve com a Parfois, mais precisamente em Amesterdão, onde acabam de abrir a primeira loja na cidade, sétima no país. A nova loja fica na Kalverstraat, rua comercial e pedonal, e tem um conceito pioneiro, conforme explicou Susana Coerver, Diretora de Marketing da Parfois. "Esta loja vem na continuação do novo conceito de loja da Parfois, mas tenta reforçar a identificação da marca como uma marca de acessórios, principalmente através da montra. O que pode não ter ficado tão óbvio depois de introduzirmos roupa. Pode confundir o consumidor. Além disso, introduzimos mobiliário novo com materiais inovadores."

Para conhecer a loja e ainda a nova coleção da marca, a Parfois convidou sete digital influencers portuguesas, no âmbito do conceito "Parfois & Friends". Anita da Costa, Carolina Nashtai, Carlota Sardinha, Catarina Nogueira, Concha de Lima Mayer, Débora Rosa e Mafalda Patrício foram até Amesterdão para partilhar com os seguidores as novidades da marca portuguesa.

A nova coleção tem a assinatura "undefined is my definition". A ideia da marca é desconstruir os vários preconceitos que existem à volta das mulheres e da moda e provar que cada vez menos há regras. "Nós tentamos sempre ir buscar a inspiração às tendências, nunca esquecendo que é a moda que inspira a vida e a vida que inspira a moda. Já há algumas estações que a moda deixou de ter regras. A noite entrou no dia e vemos glitter por todo o lado, e o dia e o desportivo entraram na noite, com misturas que jamais se fariam. Definir os outros, os momentos, pode gerar erros de perceção e foi isso que nos inspirou a fazer este conceito de campanha.", explicou Susana Coerver.

Padrões tropicais, tons terra, franjas, brincos e colares XL, mistura de padrões são algumas das principais características desta coleção primavera/verão, já parcialmente disponível em loja e online.

Depois de ser apresentada a coleção num estúdio no centro de Amesterdão, as convidadas foram conhecer a loja e tiveram ainda uma aula de graffiti num half-pipe nos arredores da cidade.

Em breve, estarão disponíveis para venda online T-shirts com frases criadas pela MAGG e pelas digital influencers presentes no evento.

Até ao final do ano, a marca prevê chegar às 980 lojas.

A MAGG viajou para Amesterdão a convite da Parfois.