Se adora usar emojis tanto como o resto da população online, vai gostar de saber que agora já não há espaço para mal-entendidos: já existe uma Emojipedia. A partir de agora não precisa de se preocupar se o destinatário interpretou o seu emoji de forma errada porque, neste site, pode ficar saber o que significa cada um dos bonequinhos. Até porque alguns têm mais do que um sentido — é o caso do emoji a deitar fumo do nariz, da senhora com o braço levantado e da beringela.

Mas há mais. Pode conhecer o top de emojis mais usados (neste momento, o senhor a encolher os braços seguido do coração vermelho) e descobrir quais os que estão como candidatos a entrar para a lista de oficiais (como os flamingos ou as caras de cão, para combinar com as caras de gato já existentes). Entre os mais recentes emojis aprovados este ano estão o cupcake, o canguro, um smiley de festa e até uma mulher careca.

Sabe o que significa o seu emoji favorito?
Sabe o que significa o seu emoji favorito?
Ver artigo

Todos os emojis existentes estão divididos por categorias (como no telemóvel), mas pode pesquisar por emoji, encontrando o seu significado, ou por palavras. A Emojipedia engloba todas as plataformas que usam emojis (Apple, Google, Microsoft, Samsung, entre outras) dando a oportunidade a todos os utilizadores de perceberem o que realmente estão a usar.