Fatos de banho. As 8 tendências que vão marcar este verão

Podem ser coloridos e com padrões ou lisos e monocromáticos. O que importa este verão é o modelo e o tecido.

Apesar de se usar cada vez mais outros modelos de fato de banho, os bikinis continuam a ser os mais usados na praia / Cantê

Já há muita gente que começa a acreditar que este ano vai chover todos os dias, a julgar por estes primeiros meses, mas vamos manter a esperança de que o calor chegará algum dia. Só não sabemos quando. Mas sabemos o que vamos querer usar, quando isso acontecer.

Todos os anos vemos novos modelos de biquínis e fatos de banho a aparecer, alguns mais comuns, outros mais excêntricos e muitos demasiado complicados de vestir. Mas o importante é desfilar na praia com a tendência mais recente, e da marca preferida.

Felizmente, parece que em 2018 não vai ter de tirar uma pós-graduação para aprender a vestir certos biquínis e vai poder usar modelos mais simples, mas igualmente bonitos. Isto também faz com que os fatos de banho não sejam tão marcantes e se consigam usar mais vezes e até mais anos.

Identificámos oito tendências presentes nas coleções primavera/verão das principais marcas de fatos de banho e deixamos algumas sugestões do que usar.

  1. Só com um ombro. Não são demasiados tapados, nem demasiado decotados. São elegantes e práticos. Uma boa opção para quem vai para a praia com crianças.
  2. Veludo. Não é o tecido mais óbvio para usar na praia, mas é uma das grandes tendências desta primavera/verão, e em qualquer cor.
  3. Monoquíni. Não é um biquíni, nem um triquíni. É um monoquíni e é um fato de banho mais sexy, com grandes decotes nas laterais e nas costas. A primeira criação, em 1964, tapava apenas a parte de baixo e tinha duas tiras fininhas em cima, deixando tudo exposto.
  4. Com brilho. Não com brilhantes, mas com brilho. Fatos de banho ou biquínis que reluzem, mas discretamente.
  5. Franjas/Pompons. Mais compridas ou mais curtas, da mesma cor do fato-de-banho ou de outra cor. Os pompons dão vida aos fatos de banho mais básicos.
  6. A apertar à frente. Pode ser só para enfeitar ou ser mesmo onde o fato de banho aperta, mas o importante é que seja apertado à frente, com as pontas caídas.
  7. Cavados. É uma tendência perigosa. Não pode nem deve ser usado por toda a gente. Até porque facilmente se mostra demasiado. Tem que ser um fato de banho cavado qb.
  8. Desportivos. Esta é a tendência mais confortável e prática, sem dúvida. Mas talvez mais apropriada para quando já se está bronzeada, para não ficar com marcas tão grandes.
Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]