No Symphony of the Seas, o maior cruzeiro do mundo, que faz a sua viagem inaugural este sábado, 7 de abril, uma conversa com Russ Francis poderia decorrer mais ou menos assim.

— Russ, tenho um problema.
— Em que é que posso ajudar?
— Preciso de tirar uma foto gira para o Instagram.
— É para já.

Com 80 metros de altura, 362 de comprimento e capacidade para oito mil pessoas, o navio mais emblemático da Royal Caribbean tem mais de 20 restaurantes, SPA, 42 bares e Russ Francis, o Instagrammer-in-chief que vai ajudá-lo a tirar fotos incríveis para publicar nas redes sociais.

“Para alguma coisa ser verdadeiramente instagramável, tem de ser única o suficiente para que as pessoas queiram mostrá-la”, explicou Russ Francis, 36 anos, em comunicado. “Vai muito além de fotografar um cenário bonito. Publicações extraordinárias no Instagram causam uma reação que tanto pode ser um queixo caído de espanto ou água na boca com comida. Trata-se de captar experiências que impressionem o espectador.”

Russ Francis foi escolhido no ano passado, quando foi lançado um concurso para encontrar o melhor especialista de Instagram. Para a Royal Caribbean, fazia todo o sentido apostar neste novo serviço. “Construímos o Symphony of the Seas para ser a jóia na nossa coroa do Instagram”, explicou o diretor executivo Ben Bouldin.

O Symphony of the Seas vai fazer a sua viagem inaugural este sábado, 7 de abril, com saída de Barcelona. O percurso vai durar sete noites e passará por destinos como Palma de Maiorca, Provença, Florença, Pisa, Roma e Nápoles. Estes bilhetes já estão esgotadas, mas já para 14 de abril há viagens para o mesmo percurso a partir de 944€.

Espetáculos da Broadway, zip line e 12 mil plantas e árvores

De facto, no maior cruzeiro do mundo não faltam sítios giros para fotografar. Ora vejamos: o navio divide-se em sete bairros distintos. Há o Boardwalk, onde se realizam espetáculos na água e há artistas a saltar de piscinas de dez metros; ou o Central Park, decorado com 12 mil plantas e árvores. Na gastronomia há 22 restaurantes à escolha, e não são umas opções quaisquer — da cozinha italiana de Jamie Oliver ao marisco do Hooked Seafood, há muito por onde escolher.

A área das diversões é interminável. Zip Line? Eles têm. Parede de escalada? Claro. Também há piscinas que nunca mais acabam, um parque aquático infantil, simuladores de surf e um campo de mini-golfe. Uma das principais estrelas é o Ultimate Abyss, um escorrega com uma altura equivalente a dez andares.

E ainda não acabámos. Também há uma pista de gelo, laser tag, cinema 4D também fazem parte do cruzeiro, assim como espetáculos únicos como por exemplo o “Hairspray”, uma produção original da Broadway.

Com um total de 2.759 camarotes, 28 com varanda com vista ou para o mar ou para o bairro Boardwalk, que vão desde os quartos duplos até às impressionantes suites e villas. Uma das mais impressionantes é a Family Suite, que tem dois pisos, escorrega, cinema 3D, mesa de air hockey e uma mesa de bilhar na varanda.