O futuro é das mulheres e disso não restam dúvidas. Mas o caminho até lá é para ser percorrido com conforto e muito estilo. Para ajudar, a Timberland acaba de lançar os sapatos ideais.

Dominar o mundo é tarefa de mulher, isso já se sabe. Afinal, não existe no universo outro ser capaz de, ao mesmo tempo e com igual perfeição, gerir crises de vida ou morte, cumprir prazos impossíveis, cortar as unhas aos filhos e ainda conseguir tempo para jantares especiais. A mulher consegue isto tudo, claro. E por isso o futuro já é delas. Mas se há algo que ajuda nisto é o que levam nos pés - esqueçam lá os sapatos de salto vertiginoso, que isso é coisa de série televisiva.

Por saber que é assim, a Timberland tem vindo a apostar cada vez mais na qualidade e variedade dos modelos femininos das suas coleções de calçado. O objetivo é um só: calçar mulheres determinadas, que querem conforto mas não estão dispostas a abdicar de um estilo urbano e cool. Ou, dito de outro modo, quer ajudar as mulheres a sentirem-se sempre bem com a sua imagem, em qualquer ocasião. Mesmo que de manhã tenham de ir às compras e à tarde fechar um negócio. Pode parecer difícil, mas não é. E o modelo Berlin Park, disponível na nova coleção primavera/verão 2018, é prova disso mesmo.

Para o escritório ou para o bar

Para a coleção primavera/verão, a Timberland vai lançar a campanha #dontcallme. O objetivo é chamar a atenção para a importância de a mulher viver livre de preconceitos e estereótipos, assumindo-se como é, sem pressões sociais de qualquer tipo. A Timberland quer contribuir para este movimento, dando força a que as mulheres de qualquer comunidade vivam a sua feminilidade em pleno, sem restrições. Porque o futuro é das mulheres.

Os ténis de caminhada são isso mesmo: de caminhada. Como tal, devem ser deixados em casa bem arrumadinhos até que voltem a ser necessários para ir explorar a natureza. Ao invés, a Timberland propõe elegância e versatilidade - mas também o indispensável conforto – com os novos Berlin Park, que constituem já um item must have da próxima estação.

Este modelo reúne tudo – mesmo tudo – aquilo que uma mulher espera de um par de sapatos: tanto podem ser usados em contexto formal - no escritório ou numa reunião de trabalho - como para sair descontraidamente com os amigos ao fim do dia. São elegantes e distintos, mas fáceis de calçar e muito leves. Permitem um estilo clean e minimalista, porém sem nada de aborrecido. Até porque estão disponíveis em várias cores, numa paleta fácil de coordenar com saias, calças ou calções e assim conseguir o look pretendido.

Os novos Berlin Park têm um design cuidado e contemporâneo, revelando nos pormenores e acabamentos a qualidade que a marca coloca em todas as coleções. Acima de tudo, este é um modelo direcionado para mulheres que gostam de criar o seu próprio estilo, sem preconceitos, independentemente de modas passageiras.

Da coleção primavera/verão 2018 fazem também parte os ténis Kiri Up, lançados na coleção anterior mas agora atualizados com novos detalhes. E ainda as sandálias Los Angeles Wind, que completam a gama de calçado feminino. Os três modelos apresentam o emblemático logotipo da árvore da Timberland e desafiam cada mulher a dar um passo na direção do futuro.