O abacate é uma excelente fonte de gorduras boas, tal como o azeite. A cebola, os coentros, o sumo de limão, o gengibre e o tomate estão cheios de micronutrientes importantes, que ajudam a regular as funções do organismo.

São estes os ingredientes principais que compõem a nova receita que a chef Inês Simas, do restaurante A Carpacceria preparou para a MAGG. É um tártaro que todos podem comer — até os que seguem um regime vegan. Não tem carne, peixe ou qualquer outro produto de origem animal. Nesta espécie de guacamole há muita cor, o que, na alimentação, poderá ser sinónimo de saúde, pois significa que estão presentes nutrientes distintos e característicos de cada tonalidade.

Além dos ingredientes, só vai precisar de uma tábua, de uma taça e de uma boa faca. Sem recurso ao forno (excepto para fazer as tostinhas de pão) ou fogão, é uma receita natural, que garante a preservação dos nutrientes dos alimentos e previne a inflamação do organismo.

A lógica é a mesma daquela que mostrámos no tártaro de carne, de peixe branco ou de salmão: a autora do blogue e livro “Cru com Pinta” mostra como é possível servir um prato bonito e apetitoso sem pesos na consciência e com muito sabor. Veja no vídeo o passo a passo.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.