Não tem dragões gigantes, não se passa numa época medieval e não opõe vários reinos numa luta sangrenta pelo trono. As espadas, o couro e as armaduras são trocadas por um futuro altamente tecnológico e futurista em que a destruição do planeta está iminente. "Nightflyers" é a próxima série da Netflix, baseada na obra com o mesmo nome de George R.R. Martin, o escritor norte-americano que ficou conhecido pelo universo fantástico de "A Guerra dos Tronos" — e que está há sete anos sem lançar o livro que dará continuidade à história que criou em 1996.

Culto. "The Terror" é a nova série da AMC que o vai deixar colado ao sofá
Culto. "The Terror" é a nova série da AMC que o vai deixar colado ao sofá
Ver artigo

A narrativa terá como pano de fundo as viagens pelo espaço de uma tripulação de exploradores que, utilizando o veículo mais avançado de toda a galáxia — Nightflyer, adivinhou —, procurarão intercetar uma nave alienígena na esperança de que no seu interior esteja a chave para a sobrevivência da humanidade, que se encontra em vias de extinção.

O grande conflito acontece quando a nave revela ser altamente perigosa, em que tecnologias como a inteligência artificial conduzem a novas e mortíferas experiências. No primeiro trailer oficial, disponibilizado na quarta-feira, 4 de abril, o aviso é claro: "Não tragam a Nightflyer de volta à Terra", assegurando o mistério, o suspense e a intensidade da ação.

A série contará com Robert Jaffe enquanto realizador. O mesmo que, em 1987, foi responsável pela adaptação da obra literária ao cinema. O guião tem autoria de Lloyd Ivan Miller, Alice P. Neuhauser e Jeff Buhler.

No papel principal, Jodie Turner Smith ("The Last Ship") dará vida a Melantha Jhril, "um ser geneticamente alterado para ser mais forte, veloz e inteligente que um humano", tal como descreve George R.R. Martin.

O elenco conta ainda com algumas caras conhecidas como Gretchen Mol ("Boardwalk Empire"), Eoin Macken ("O Turno da Noite"), David Ajala ("Black Mirror"), Sam Strike ("Mindhunter"), Argus Sampson ("Fargo") e Brían F. O'Byrne ("Million Dollar Baby - Sonhos Vencidos).

A estreia de "Nightflyers" está marcada para 2018 mas ainda não se conhece a data definitiva.