Depois de passar por nove meses em que encontrar roupa gira e que sirva pode ser uma guerra, chega a altura de voltar às roupas normais — e ainda de vestir a bebé que acaba de chegar. Essa pode ser uma fase divertida, não só no momento em que nasce, como ao longo das várias fases de crescimento. Pelo menos até ela deixar de a ouvir e passar a usar só o que lhe apetece.

Mais divertido ainda pode ser pôr mãe e filha a usarem o mesmo look. Se para algumas pessoas é simplesmente piroso, para outras é uma forma de proximidade. Principalmente quando mãe e filha são vaidosas.

Além da roupa, também os acessórios podem ser iguais para mãe e filha

As marcas maiores e mais comuns, que todas conhecemos, não têm por hábito apostar em coleções iguais para mãe e filho, o que faz com que não seja assim tão fácil encontrar roupa deste género. São maioritariamente as marcas mais pequenas e até digitais que têm uma maior oferta deste segmento.

Ainda assim, encontrámos várias opções de vestidos, casacos, tops, t-shirts, fatos de banho e até calçado para que mãe e filha possam usar. A combinação não tem que ser integral: em vez de escolher uma peça exatamente igual, pode optar por um modelo diferente com o mesmo padrão, ou o mesmo modelo com uma cor ou padrão diferentes.

Para quem não gosta tanto da ideia de andarem as duas exatamente iguais, os acessórios são uma boa opção. Um chapéu, um colar ou uma mala podem ser soluções giras para um apontamento no look igual.

As nossas sugestões são mesmo para quem quer assumir um look mãe e filha totalmente igual.