São mulheres, figuras públicas, têm muitos seguidores nas redes sociais, vão constantemente a eventos, aparecem em revistas, mas nenhuma utiliza serviços de consultoria de imagem ou stylists. São elas que escolhem as roupas, os acessórios e criam os seus próprios looks, e a verdade é que acertam quase sempre (o que, diga-se, não é assim tão comum). Júlia Palha, Diana Chaves, Maria Cerqueira Gomes, Fernanda Velez e Bárbara Taborda têm muita confiança no seu estilo, na estética visual, mas têm, sobretudo, um amor pela moda, que as leva a não terem medo de arriscar.

Júlia Van Zeller Palha, atriz e modelo, afirma que "foram raras as vezes" que recorreu a um stylist. "Conheço bastantes, e muito bons, e acredito genuinamente que o seu trabalho é indispensável neste meio. No entanto, por norma, vou por mim. O estilo é algo pessoal, único e nosso. E assim, prefiro vestir-me como eu quero. Sabe bem ouvir as pessoas elogiar o que tenho vestido e saber que fui eu a consegui-lo."

Júlia Palha/Instagram

Diana Chaves, modelo e atriz, conhecida pelos papéis que interpreta sobretudo em telenovelas, tem um estilo muito próprio e, por isso, opta pelo poder de escolha: "Gosto de ter a liberdade de vestir o que me apetece, o que tem a ver comigo e de fazer as minhas próprias conjugações. Gosto de misturar peças, diferentes padrões num mesmo coordenado e, acima de tudo, de me sentir confortável em qualquer situação, seja no dia-a-dia, seja num evento. Gosto de moda mas não sigo as tendências e talvez seja por isso que prefiro escolher aquilo que visto."

Diana Chaves com o marido, César Peixoto

Maria Cerqueira Gomes, apresentadora no Porto Canal e autora do blogue Come on Mary! explica o porquê de não usar stylist: "Quando comecei a fazer televisão, em 2006, ainda não se usavam muito os stylists e, desde então, fui estabelecendo contactos diretos com marcas e estilistas de que gosto. É um processo criativo que me dá prazer. Há ótimos stylists em Portugal, mas não me tenho saído mal. Se um dia recorrer a um, tem de ser alguém que me conheça bem."

Maria Cerqueira Gomes

Fernanda Ferreira Velez, autora do Blog da Carlota e criadora do Mercadito Blog da Carlota assume: "Não uso stylist porque acho que não preciso. Gosto de ter o meu estilo. É um estilo clássico mas atualizado às tendências (não é um clássico retrógrada, e não sigo todas as tendências, só as que gosto)".

Fernanda Ferreira Velez/Instagram

Bárbara Taborda, autora do blogue Be my Guest e da rubrica com o mesmo nome na SIC Mulher, é também relações públicas e gestora de eventos. Acha que não precisa de stylist por ter um estilo muito próprio. "É muito meu. Visto-me quase por instinto, é uma coisa automática. Acho que ninguém conhece tão bem o meu estilo, a minha personalidade, e o meu corpo quanto eu. Mesmo quando sou vestida por um stylist, acompanho todas as escolhas e só depois é que opto pelo que vestir (e normalmente o que eu escolho nunca é a primeira escolha deles)."

Bárbara Taborda

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.