5 contas de instagram fit para se inspirar e começar a preparar o verão

Têm milhares de seguidores, motivam diariamente muita gente a fazer exercício e a comer bem e deixam um conselho às leitoras da MAGG.

Jacob Postuma/Unsplash

Pagar mensalidades no ginásio e não pôr lá os pés durante meses. Ir a consultas de nutrição e não respeitar a dieta que foi recomendada. Quem nunca? Os dias frios e de chuva pedem muito mais que se fique em casa a comer bolachas e porcarias do que a seguir uma dieta e a ir treinar. Por isso, toda a inspiração é bem-vinda. O ingrediente secreto, e sem calorias, é a motivação. Para isso, as opções são infinitas ao abrir a aplicação do Instagram. A MAGG sugere-lhe cinco contas que tem mesmo de acompanhar, e pediu a cada uma das influenciadoras que deixasse um conselho aos leitores.

1 Carolina Gomes da Silva (@carolinagomesdasilva)

Carolina Gomes da Silva/Instagram

Natural de Viana do Castelo, Carolina é licenciada em Economia e mestre em Auditoria e Fiscalidade. Apesar disso, dedicou-se ainda a outros cursos e formações, como a de Personal Trainer. “Não criei esta rede na esperança de ter sucesso”, admite a jovem de 25 anos. A verdade é que já conta com mais de 55 mil seguidores no Instagram, e estendeu já a conta a outras redes sociais, como Facebook, YouTube, Spotify, Blog, Bloglovin, Pinterest e Zomato.

Conselho para as leitoras: “Serem elas próprias. Esforçadas, trabalhadoras e focadas”

2 Margarida Santos (@maggysantos7)

Margarida Santos/Instagram

Tem 25 anos e é natural de Lisboa. Margarida criou o seu blog porque “gostava”, mas também porque sentia “que podia ajudar algumas pessoas”. Mas Margarida também tem outros planos. Atualmente está envolvida num negócio de família ligado à saúde, a área de que realmente gosta, e onde tenciona ficar, embora a sua área de formação tenha sido o Marketing e Gestão. Para a instagrammer, que já conta com mais de 17 mil seguidores, “exercício físico, uma alimentação saudável e um bom descanso são os três pilares para uma vida feliz e equilibrada.”.

Conselho para as leitoras: “Têm de começar por algum lado, portanto se ainda não praticam exercício físico não há nada melhor que começarem. Ou escolher um ginásio ou um desporto de que gostem. As aulas dos ginásios são uma boa motivação para quem não sabe o tipo de treino de que gosta”.

3 Mariana Rocha (@missfit.insta)

Mariana Rocha/Instagram

Nascida e criada no Porto, Mariana Rocha é formada em Engenharia Civil, mas apaixonada por exercício físico. Tudo começou pela inscrição num ginásio com a irmã. Tal como acontece com muitas mulheres, inicialmente a frequência não era constante. “Mas o que era um sacrifício passou a ser um momento especial do dia”, conta Mariana à MAGG. Embora admita que apenas aderiu ao instagram para partilhar truques com amigas, hoje conta com mais de 100 mil seguidores. Acima de tudo, a engenheira quer mostrar “que é possível organizar a vida e encontrar tempo para treinar e procurar as melhores escolhas alimentares”.

Conselho: Se tivermos um objetivo e um compromisso connosco próprios, vamos continuando e a motivação surge naturalmente quando vamos vendo pequenos resultados e o quão nos sentimos bem depois de treinar.”

4 Olena Starodubets (@olena.starodubets)

Olena Starodubets/Instagram

De origem ucraniana, e residente em Portugal há 13 anos, Olena afirma que começou a praticar exercício físico há cinco anos, e desde aí não parou. Embora tenha um curso de Personal Trainer, a jovem afirma que gosta “de pesquisar e aprender” sozinha, e partilha o que sabe não só no seu Instagram, mas também no YouTube e página de Facebook, onde acumula, nas três plataformas juntas, mais de 628 mil seguidores.

Conselho: “Antes de seguirem qualquer outra pessoa, sigam o vosso coração.  Pois só ele te levará ao teu verdadeiro destino.”.

5 Patrícia Coriel (@patricia_coriel)

Patrícia Coriel/Instagram

É mãe, advogada e praticante assídua de exercício. Com 33 anos, Patrícia afirma que “desde que haja vontade e determinação”, é possível aliar todos estes elementos com sucesso. Patrícia consegue fazer com que tudo funcione. “Por treinar e sentir-me mais saudável, mais forte e mais em forma, sentia-me com mais auto-estima e, como tal, mais feliz diariamente”. E é isso que tenta transmitir aos seus 40 mil seguidores.

Conselho: “Façam o que vos faz feliz, lutem pelos vossos sonhos. Nunca é tarde para um recomeço, todos os dias podemos iniciar um ciclo novo, sejam otimistas acima de tudo.”

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]