A junção de homens, crianças e culinária pode nem sempre soar bem, contudo a MAGG dá-lhe instruções para que una todos estes elementos e tenha o melhor Dia do Pai.

Pode sempre surgir aquele presente que os miúdos fazem na creche, ou mesmo aquela prenda que não resiste comprar em nome do seu filho. E que tal um momento a dois? A MAGG mostra-lhe três receitas que vão não só sujar a sua cozinha, mas também proporcionar uma atividade diferente.

Para a família saudável, pode seguir a receita de gomas sem açúcar de Mariana Abecacis, nutricionista e autora do livro “A Dieta Perfeita”. Se estiver com pressa, mas não quiser deixar de celebrar este dia, pode seguir também a receita de mousse de manga, muito simples e rápida, sugerida pelo Casal Mistério, autores do livro “50 receitas com apenas 5 ingredientes (ou menos, claro!)”. Por fim, se apenas quer ver o seu filho a divertir-se com o pai, e tem tempo, pode seguir uma receita de pizza do blog Cinco Quartos de Laranja.

1. Gomas sem açúcar (Mariana Abecasis)

Dia do Pai. Três receitas para os pais fazerem com os filhos

Ingredientes:

1 saqueta de 10g de gelatina neutra em pó;

1 saqueta de uma gelatina de sabor à escolha;

150ml de água.

Modo de preparação:

Numa taça, junte o pó de gelatina neutra com o pó de gelatina de sabor. Adicione água e mexa bem até ficar sem grumos. Coloque a mistura em cuvetes de gelo com formas divertidas. Leve ao frigorífico durante 1h30 minutos e, de seguida, pode desenformar.

2 Mousse de manga (Casal Mistério)

Dia do Pai. Três receitas para os pais fazerem com os filhos

Ingredientes:

4 mangas bem maduras;

250g de creme de coco gelado.

Modo de preparação:

Descasque e corte as mangas em cubos. Junte no liquidificador os pedaços de manga, o creme de coco e uma pitada de sal dos Himalaias, e misture bem até obter um creme com uma consistência aveludada. Divida a mousse pelas taças que vai utilizar e leve ao frigorífico até à hora de servir. Decore com pequenos cubos de manga.
Se as suas mangas não forem muito doces, ponha por cima um fio de xarope de ácer ou mel. E mais um pouco de sal rosa.

3 Pizza de chouriço com tomate cereja e queijo (Cinco Quartos de Laranja)

Dia do Pai. Três receitas para os pais fazerem com os filhos

Ingredientes:

Massa para a base da pizza;

250g de molho de tomate;

250g de queijo ralado;

115g de chouriço picante;

230g de tomate cereja;

Folhas de manjericão q.b..

Modo de preparação:

Estenda a massa em duas bases para pizza. Coloque o molho de tomate nas bases, de seguida o chouriço cortado às rodelas e o tomate cereja cortado ao meio. Polvilhe com queijo Mozzarella & Emmental ralado Président. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 25 minutos. Sirva com folhas de manjericão.

Ingredientes para a massa da pizza:

500g de farinha;

15g de fermento de padeiro;

15ml de azeite;

3dl de água morna;

Sal q.b..

Modo de preparação:

Coloque numa taça a farinha, o azeite e sal. Dissolva o fermento de padeiro na água morna. Regue a farinha com a água. Amasse e forme com a massa uma bola. Tape a taça com um pano e deixelevedar durante uma hora. Divida a massa em duas pequenas bolas iguais e deixe a levedar mais uma hora.

Ingrediente para o molho de tomate:

1kg de tomate maduro;

3 chalotas;

2 dentes de alho;

0,5dl de azeite;

1dl de vinho branco;

2 folhas de alho-francês;

1 talo de aipo;

Sal q.b..

Modo de preparação:

Escalde o tomate com água a ferver durante cinco minutos. Retire a pele e as sementes. Coloque as chalotas picadas num tacho com o azeite e os dentes de alho também picados. Deixe refogar até a chalota começar a quebrar. Adicione o tomate picado, as folhas de alho-francês e o aipo. Temperw com sal e regue com o vinho branco. Deixe cozinhar até parte do líquido se ter evaporado. Retire o talo de aipo e as folhas de alho-francês. Com a ajuda de um passe-vite triture a mistura. Leve ao lume e deixe apurar, mexendo de vez em quando.