Se é daqueles viciados em séries e filmes, que decoram cenas e falas, certamente que este artigo lhe vai ser familiar e causar até alguma nostalgia.

Quem não se lembra do episódio de "Friends" em que Rachel, Phoebe e Monica se vestem de noivas e ficam horas no sofá a beber cerveja e a comer pipocas? Ou o casamento mais esperado da história das séries, em que Carrie Bradshaw é abandonada no altar por Mr. Big, no primeiro filme de "O Sexo e a Cidade"? Ou ainda quando no filme "Bridesmaids", Lilian e as madrinhas apanham uma intoxicação alimentar a meio de uma prova de vestidos e Lilian acaba por ter um "incidente" no meio da rua, vestida de noiva.

Todas estas cenas de casamentos, mais ou menos bem sucedidos, tiveram como protagonistas os vestidos de noiva. Vestidos esses que se tornaram icónicos e eternizaram certas cenas ou episódios.

A MAGG juntou 24 vestidos de noiva que marcaram séries e filmes, dos mais antigos aos mais atuais. Nesta seleção, há um pouco de tudo. Desde os vestidos mais clássicos aos mais volumosos, com folhos e tule.

Podem servir de inspiração mas sobretudo servem de lembrança para momentos em que chorámos ou rimos nos nossos filmes e séries preferidos.

Veja os nossos vestidos de noiva favoritos

A cena hilariante do filme Bridesmaids em que a noiva e as madrinhas sofrem de uma intoxicação alimentar.