O criador do icónico Little Black Dress usado pela atriz Audrey Hepburn, em 1961 no filme "Breakfast at Tiffany's", morreu esta segunda-feira, 10 de Março. Hubert de Givenchy tinha 91 anos.

O fundador da marca francesa Givenchy tinha Audrey Hepburn como amiga e musa há mais de 40 anos. "Era uma espécie de casamento. A pouco e pouco, a nossa relação cresceu, ao mesmo tempo que uma confiança mútua", disse Hubert de Givenchy em entrevista ao The Telegraph, em 2015.

Jackie Kennedy, Grace Kelly e Wallis Simpson foram alguns dos nomes que Givenchy vestiu, mas Audrey Hepburn foi quem ajudou o criador a chegar mais longe, tendo ainda servido de inspiração para a criação de um perfume da marca, L'Interdit.

Hubert de Givenchy vendeu a marca à LVMH em 1988, mas continuou como diretor criativo até à reforma, em 1995. Foi "um dos criadores que levaram Paris a ser uma referência no mundo da moda nos anos 50", diz a LVMH.

A marca continua a ser uma das grandes referências de moda mundiais e acaba de apresentar a coleção de outono/inverno 2018 em Paris.