A invasão das bolas, do xadrez e das flores

Em looks mais ousados e sem regras ou em conjuntos monocromáticos, os padrões tomaram conta do último dia da ModaLisboa.

Padrão Polka Dots em azul marinho e branco

Chegou ao fim mais uma edição da ModaLisboa. O terceiro e último dia contou com as apresentações de Filipe Faísca, Kolovrat, Ricardo Andrez e Dino Alves, nomes que normalmente enchem o recinto. E o que vestiram os muitos que passaram pelo Pavilhão Carlos Lopes? Padrões, muitos padrões.

Vimo-los de todo o tipo ao longo do dia. Houve bolas, xadrez, riscas, leopardo, militar, zig zag, abstratos ou florais. Na roupa, no calçado ou em acessórios. Em homens e em mulheres e de todas as idades.

Houve quem escolhesse apenas uma peça com padrão para dar mais vida a um look monocromático, ou quem tivesse ousado mais e optado por combinar padrões diferentes, sem regras.

Ao falarmos com as pessoas que usaram esta tendência ficámos a perceber que, apesar de haver alguns que realmente gostam e usam padrões no dia-a-dia, a maioria achou simplesmente que a ModaLisboa seria o evento perfeito para usar um estilo diferente.

Texto de Fabíola Carlettis, fotografia de André Abrantes.
Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. fabiolacarlettis@magg.pt