ModaLisboa. Chapéus, bonés, boinas e perucas (tudo serve contra maus cabelos)

O mau tempo não assustou quem quis vir assistir aos desfiles do primeiro dia da 50.ª edição da Moda Lisboa. A solução? Chapéus.

A colecção outono/inverno 2018 dos estilistas portugueses começou a ser apresentada esta sexta-feira, 9 de março.

“The Show Must Go On”. Com ou sem chuva, estando Lisboa linda como sempre ou debaixo de um temporal há dias sem fim. Arrancou esta sexta-feira, 9 de março, a 50.ª edição da Moda Lisboa. Houve chuva, houve vento e houve frio, mas o mau tempo não serviu para assustar aqueles que quiseram passar pelo Pavilhão Carlos Lopes para assistir aos desfiles do primeiro dia, que deu a conhecer o trabalho de criadores mais recentes.

Uma das soluções para esconder maus cabelos e ir ao encontro de looks mais irreverentes foi a de integrar nos visuais boinas, bonés, gorros, chapéus de abas grandes ou abas mais pequenas (e até perucas). Sobretudo de cores escuras, ainda que com algumas exceções, este foi um dos acessórios que mais captaram a atenção da MAGG no primeiro dia do maior evento de moda nacional.

O primeiro dia da ModaLisboa — com o tema N.50, a propósito da 50.ª edição — começou às 18 horas com o desfile Sangue Novo, aquele que dá a oportunidade aos novos criadores de mostrarem os seus trabalhos. A noite contou ainda com Carolina Machado, Duarte, Aleksandar Protic e, a fechar o evento, Morecco.

Texto de Ana Luísa Bernardino, fotografia de André Abrantes.
Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. anabernardino@magg.pt