É com pesar que escrevo este artigo. Mesmo. A seguir a ter de digerir que “A Forma da Água” ganhou o Óscar de Melhor Filme (e ganhou a sério, ninguém veio com um segundo envelope a consagrar os “Três Cartazes à Beira da Estrada”), escrever sobre as alegadas acusações de que o meu adorado Benfica está a ser alvo custa-me verdadeiramente.

Mas a verdade é que mesmo eu, benfiquista ferrenha que ainda acredita no pentacampeonato, tenho de admitir factos. E os factos ditam que Paulo Gonçalves, diretor jurídico do Benfica, foi detido pela Polícia Judiciária esta terça-feira de manhã, 6 de março, por suspeita de corrupção.

Alegadamente, Paulo Gonçalves terá subornado três funcionários judiciais para lhe fornecerem documentos do processo do “caso dos e-mails”, onde o Benfica e os seus dirigentes estão a ser investigados por corrupção desportiva.

Dia do Pai. 12 presentes fixes (para as mães comprarem em nome dos filhos)

O diretor jurídico do clube terá alegadamente oferecido aos oficiais de justiça convites VIP para jogos da equipa no Estádio da Luz, camisolas oficiais da equipa principal e vários produtos de merchandising, como fatos de treino, por exemplo.

Mais uma vez, se há pessoa neste mundo que defende o Benfica, essa pessoa sou eu. Mas a comprovarem-se as acusações, a verdade é que Paulo Gonçalves bem podia ter subido a parada. Ok, os fatos de treino oficiais são engraçados, mas há melhores.

E porque o Dia do Pai está mesmo aí à porta, reunimos algumas sugestões de fatos de treino e peças de roupa desportivas masculinas com muito mais pinta do que o merchandising do Benfica.