É com pesar que escrevo este artigo. Mesmo. A seguir a ter de digerir que “A Forma da Água” ganhou o Óscar de Melhor Filme (e ganhou a sério, ninguém veio com um segundo envelope a consagrar os “Três Cartazes à Beira da Estrada”), escrever sobre as alegadas acusações de que o meu adorado Benfica está a ser alvo custa-me verdadeiramente.

Mas a verdade é que mesmo eu, benfiquista ferrenha que ainda acredita no pentacampeonato, tenho de admitir factos. E os factos ditam que Paulo Gonçalves, diretor jurídico do Benfica, foi detido pela Polícia Judiciária esta terça-feira de manhã, 6 de março, por suspeita de corrupção.

Alegadamente, Paulo Gonçalves terá subornado três funcionários judiciais para lhe fornecerem documentos do processo do “caso dos e-mails”, onde o Benfica e os seus dirigentes estão a ser investigados por corrupção desportiva.

Dia do Pai. 12 presentes fixes (para as mães comprarem em nome dos filhos)
Dia do Pai. 12 presentes fixes (para as mães comprarem em nome dos filhos)
Ver artigo

O diretor jurídico do clube terá alegadamente oferecido aos oficiais de justiça convites VIP para jogos da equipa no Estádio da Luz, camisolas oficiais da equipa principal e vários produtos de merchandising, como fatos de treino, por exemplo.

Mais uma vez, se há pessoa neste mundo que defende o Benfica, essa pessoa sou eu. Mas a comprovarem-se as acusações, a verdade é que Paulo Gonçalves bem podia ter subido a parada. Ok, os fatos de treino oficiais são engraçados, mas há melhores.

E porque o Dia do Pai está mesmo aí à porta, reunimos algumas sugestões de fatos de treino e peças de roupa desportivas masculinas com muito mais pinta do que o merchandising do Benfica.