O mesmo bife tártaro, três preparações diferentes: uma no prato, outra em pão torrado e outra dentro de um abacate. Foi isto que a MAGG passou uma manhã a aprender a fazer com Inês Simas, Health Coach (formada pelo Institute of Integrative Nutrition em Nova Iorque), autora do blogue Cru com Pinta, de um livro com o mesmo nome e dona do restaurante A Carpacceria, no Mercado de Campo de Ourique, em Lisboa.

Nenhum dos pratos demora mais de 20 minutos a fazer. Todas as preparações de Inês Simas pretendem ser assim mesmo: simples e transportáveis, para que uma alimentação equilibrada seja fácil e não uma dor de cabeça. A alimentação da health coach foi fundamental para para se sentir bem, sobretudo desde que lhe foi diagnosticada uma doença do sistema imunitário.

Todos ingredientes são servidos na sua forma mais original. Esta forma de cozinhar, cada vez mais popular e comum em cartas de vários restaurantes, preserva os alimentos no seu modo natural, o que ajuda a manter a qualidade dos nutrientes, diminuindo também o seu potencial inflamatório — para não falar dos tachos que não vai ter de sujar e de lavar.

Veja o passo a passo no vídeo e inspire-se para a próxima refeição. Com ou sem amigos em casa, não se vai arrepender.