Os verdadeiros fãs de "Harry Potter" são aqueles que guardam pela casa todas as pequenas lembranças ligadas à história do feiticeiro mais famoso do mundo. São os que continuam a olhar pela janela na esperança de ver chegar uma coruja com a tão esperada carta para Hogwarts. Ou os que já experimentaram mais de 20 receitas de Butterbeer, embora acreditem piamente que nenhuma corresponde à verdadeira.

Há a geração “Star Wars”. Mas também já há a geração "Harry Potter"
Há a geração “Star Wars”. Mas também já há a geração "Harry Potter"
Ver artigo

Agora que não restam dúvidas que há uma geração "Harry Potter" (e ai de quem diga o contrário), temos boas notícias para os fãs espalhados pelo mundo: já não precisam de ir até Oxford para jogar uma partida de Quidditch e entrar neste universo mágico. Dos livros para o ecrã do smartphone, está a chegar o novo jogo mobile de "Harry Potter". O primeiro RPG de sempre do franchise.

Severus Snape é uma das personagens mais importantes da saga e fará parte deste novo jogo da Warner Bros.

"Harry Potter: Hogwarts Mystery" é o nome do jogo e a história passa-se anos antes da chegada de Harry a Hogwarts. Por isso, algumas das personagens mais importantes da saga, que morreram na reta final da história, continuam vivas neste novo universo. O jogo permite que o utilizador tenha a experiência única de criar uma personagem e ir para Hogwarts aprender magia. O chapéu selecionador irá atribuir uma casa à personagem, mas isso não quer dizer que tenha de se conformar com a escolha do sistema. Pode, a qualquer altura, trocar os ambiciosos e destemidos Slytherin, pelos afáveis e leais Hufflepuff.

10 livros que tem de ler antes que o filme chegue aos cinemas
10 livros que tem de ler antes que o filme chegue aos cinemas
Ver artigo

As aulas de magia fazem uso do ecrã tátil dos smartphones e apresentam um padrão que o jogador terá de preencher com o dedo de modo a aprender um novo feitiço. Desde aulas de poções a duelos com outros alunos da escola, há ainda a oportunidade de embarcar em diferentes aventuras — dentro e fora do castelo —, tal como os heróis da história original.

O primeiro trailer do jogo foi lançado a 1 de março e revela algumas das novidades de mecânicas a nível social. O desenvolvimento da história poderá ser diferente entre vários jogadores, e dependerá sempre das relações que for estabelecendo com as restantes personagens do universo.

Ainda sem data de lançamento, "Harry Potter: Hogwarts Mystery" é o novo jogo do franchise que pretende catapultar todos os fãs para o imaginário mágico e fantástico da saga. Os aprendizes de feiticeiro já se podem inscrever através do site oficial para garantir que não perdem o lançamento, a acontecer ainda durante este ano.

O jogo estará disponível gratuitamente para os sistemas operativos iOS e Android.