“Porque raio é que haveria de passar o meu fim de semana enfiado num pavilhão da FIL?” Se foi com esta dúvida que abriu o artigo, vamos começar por lhe dizer desde já que os hotéis Vila Galé vão ter descontos até 50%. Os visitantes só têm de arriscar num desafio de mini-golfe. E há mais promoções. Depois das compras, é aproveitar as borlas nas provas de vinhos, chocolates e bolos que nunca mais acabam.

A BTL — Bolsa de Turismo de Lisboa regressa à FIL, em Lisboa, esta quarta-feira, 28 de fevereiro. Não é esta a data que deve decorar, uma vez que o evento só abre ao público em geral na sexta-feira, 2 de março. Até domingo, 4, há muitas oportunidades para começar a planear as férias, mas também aproveitar algumas borlas e descontos.

Considerada uma das maiores feiras de turismo do País, a BTL vai estar aberta ao público geral das 18 às 23 horas de sexta-feira. No sábado começa às 12 horas e termina à mesma hora e no domingo fecha às 20 horas. Os bilhetes estão à venda no local e através da Ticketline. Os adultos pagam 5€ e os estudantes, maiores de 65 anos e crianças entre os 11 e os 14 anos, 2,50€.

Veja a seguir 5 borlas e promoções para aproveitar na BTL.

1. Os hotéis Vila Galé vão estar com descontos até 50%

Quem fizer uma reserva direta num dos hotéis do grupo durante a BTL pode ver reduzido o preço da estadia até metade do preço original. Para ter direito a este desconto, os visitantes devem arriscar num desafio de mini-golfe, que vai estar no stand Vila Galé. Quanto melhor for o resultado no jogo, maior será a promoção, com o limite máximo dos 50%. O desconto é aplicável a qualquer período e altura do ano nos 28 hotéis da rede — 21 em Portugal e sete no Brasil.

A história de três mulheres que perderam o medo e foram viajar sozinhas pelo mundo
A história de três mulheres que perderam o medo e foram viajar sozinhas pelo mundo
Ver artigo

Também estão incluídas as unidades que o grupo vai inaugurar nos próximos meses: Vila Galé Sintra, em abril; Vila Galé Collection Braga, em maio; e Vila Galé Touros (Rio Grande do Norte, Brasil), em setembro.

2. Há mais hotéis com promoções — e não precisa de jogar

O Aqua Village Health Resort & SPA, em Oliveira do Hospital, está com 10% de desconto para quem fizer uma reserva direta no stand do hotel, o Four Seasons Fairways, na Quinta do Lago, oferece 33% de desconto na estadia por uma semana numa Villa T2 ou T3. Também há promoções em experiências, como por exemplo observação de golfinhos no Algarve ou saltos de paraquedas com a Skydive Portugal.

Pode consultar todas as promoções através do site da BTL.

3. Provas, provas e mais provas — para comer e beber até não aguentar mais

Provas de vinhos da rota da Península de Setúbal, de produtos locais do município de Almeida ou de pão-de-ló de Ovar. No evento também vai haver degustações de produtos das Ilhas do Triângulo, de pão de Moita e de conservas de pescado. Está tudo explicadinho no programa disponível no site da BTL.

Hotéis com spas incríveis no meio da natureza
Hotéis com spas incríveis no meio da natureza
Ver artigo

4. Pode ganhar um jantar num restaurante e um passeio de balão

No Centro de Promoção e Informação Turística de Macau vão ser oferecidos, de hora a hora, cupões de refeições no restaurante The Old House. Para ser um dos vencedores tem de ser a pessoa mais rápida a responder às perguntas do MUPI. Já no stand da Câmara Municipal de Coruche vai ser sorteado todos os dias uma viagem de balão com a Windpassenger. Pode ver este e outros passatempos no site da BTL.

5. Quem quer entrar num simulador de fórmula 3?

Inspirado no Grande Prémio de Macau, que todos os anos junta em competição pilotos de carros ou de motos, a BTL vai ter um simulador de realidade virtual no Centro de Promoção e Informação Turística de Macau. Por outras palavras, os visitantes vão poder sentir como é conduzir um carro de Fórmula 3.