Num encontro, principalmente nos primeiros em que se está a conhecer a pessoa, convém ter algum cuidado com os comportamentos. Neste caso, uma mulher ficou chocada quando o homem com quem teve um date num restaurante decidiu comer os restos que outros clientes deixaram nos pratos. A mulher recorreu ao fórum Mumsnet, onde pediu as opiniões sinceras dos utilizadores.

“Ando a sair com um homem há alguns meses. Ontem fomos a um bar comer qualquer coisa, à hora do almoço. Quando lá chegámos, a mesa ao nosso lado ainda não tinha sido limpa e havia bastante comida nos pratos. Perguntei-lhe o que queria comer ao almoço e ele disse que ia comer as torradas e as salsichas que sobraram da mesa que não tinha sido limpa”, começou por contar.

Regra dos 2 mil dólares. Conheça a nova teoria no mundo dos dates aprovada por especialista
Regra dos 2 mil dólares. Conheça a nova teoria no mundo dos dates aprovada por especialista
Ver artigo

A mulher achou que o homem estava “a brincar” e até se riu, “mas ele estava a falar a sério”. “Pegou em dois pedaços de torradas frias que tinham sobrado e em algumas salsichas e começou a comê-las, sem prato. Eu disse que lhe pagava o almoço e que ele não precisava de comer restos de comida. Ele disse que não suportava o desperdício de comida. Pedi o meu próprio almoço e comi-o, sozinha, porque ele já tinha comido os restos das pessoas que se tinham ido embora”, continuou.

A mulher quis, então, saber se este comportamento “desencorajaria alguém” de continuar a sair com aquela pessoa ou se deveria ser “mais complacente”, conforme escreve o "Mirror". “Com toda a honestidade, fez-me sentir muito desconfortável e achei-o muito pouco atraente. Como é que isto vos faria sentir, posso perguntar? Fico à espera de saber a opinião das pessoas”, questionou.

“Para contextualizar, ele nunca fez isto antes, mas já aludiu a querer fazê-lo quando estivemos noutros sítios. Ontem perguntei-lhe se estava preocupado com o facto de a saliva de alguém poder estar nos restos de comida, mas ele disse que não se importava nada”, concluiu.

No geral, nenhum utilizador concordou com o comportamento do homem. "Ó meu Deus, isso é nojento", "yuck, eu deixava-o", isso é absolutamente horrível. Não consegui ultrapassar isto de todo. Que nojo" e "Ó, Jesus, isso é horrível. Não só o aspeto higiénico, mas também a falta de rigor. Há uma grande diferença entre levar o nosso próprio saco para casa e apanhar os restos de comida de um prato qualquer" são alguns exemplos de comentários.