Ir a encontros e conhecer pessoas é daquelas coisas que podem correr muito bem ou muito mal. E depois de ter interesse em saber mais sobre um homem com quem andava a falar, uma mulher, cuja identidade permanece em anonimato, mostrou que, quando os interesses (e as ideologias) não se alinham, a situação pode tornar-se assustadora.

A mulher fez uma publicação no Reddit, uma plataforma em que se discutem os mais variados assuntos em fóruns criados para o efeito. A discussão começou porque, aquando do segundo encontro, o homem pediu à pretendente que usasse um vestido e saltos altos, requisito ela não estava disposta a cumprir, segundo o "Daily Mail".

A narradora da história escreveu na plataforma que preferia ter um encontro mais casual, fruto de um compromisso de trabalho que ia fazer com que chegasse mais tarde do que o previsto, não tendo tempo para despachar-se. No entanto, o homem recusou-se a abdicar das suas preferências e continuou a insistir para que ela "fizesse um esforço".

"Não me conheces muito bem, mas eu geralmente faço o que quero", respondeu. Ao se aperceber de que a pretendente não estava disposta a ceder naquele dia, começou a relembrar conversas que ambos tiveram anteriormente, nas quais ela havia afirmado considerar-se egoísta – e depois disse que o facto de ela de não se querer vestir bem para sair com ele o deixou perplexo.

Influencer morta a tiro pelo marido à frente da filha. Homem suicida-se depois do crime
Influencer morta a tiro pelo marido à frente da filha. Homem suicida-se depois do crime
Ver artigo

Foi então que a mulher admitiu que não se sentia à vontade para vestir um look mais formal, porque estava com um fluxo de menstruação muito intenso. A partir daqui, a conversa começou a escalar. "Parece que tiraste conclusões precipitadas e de forma imatura, distorceste inclusivamente as minhas palavras e tiraste-as do contexto, sem te preocupares em fazer perguntas", disse, citada pela mesma publicação.

Isto fez com que o homem, contrariado, sugerisse que o encontro fosse adiado para outra data, na qual pudessem estar os dois "na mesma página". Contudo, a mulher recusou e disse que isto iria ficar sem efeito, tais não eram os sinais da toxicidade, fazendo com que o pretendente lhe mandasse mensagem mais algumas vezes a perguntar se havia mudado de ideias – e cujas respostas nunca obteve.

Tendo isto em conta, os utilizadores do Reddit aplaudiram a atitude da narradora. "Que bom para ti! Eu estava a secar o cabelo antes de um encontro e disse ao rapaz o que estava a fazer e ele disse-me que preferia o cabelo encaracolado (eu não tenho cabelo encaracolado) e eu disse: 'Está bem, na boa, encontra outra pessoa'", comentou um utilizador. "Ele gosta de ti de vestido e saltos altos? É como se estivesse a pedir à carta. 'Eu gostava de uma vagina de saltos altos e vestido, por favor'", escreveu outro utilizador na caixa de comentários.