O protagonista da novela da SIC, "Papel Principal", mudou-se de armas e bagagens para Cuba, onde está a tirar um curso de realização de documentários. Ângelo Rodrigues, de 36 anos, detalhou esta sua ida para a famosa ilha de Fidel Castro, num longo post na rede social Instagram.

Ângelo Rodrigues sobre Iva Domingues. "Foste especial e vais estar comigo para sempre"
Ângelo Rodrigues sobre Iva Domingues. "Foste especial e vais estar comigo para sempre"
Ver artigo

"Quando Gabriel García Márquez fundou esta escola, os meus pais estavam longe de imaginar que três décadas depois, sem que nada o fizesse prever, o filho resolvesse aprofundar os seus estudos em 'realización de documentales'. Aqui chamam-lhe 'Altos Estudios', um nome fancy para uma espécie de centro de alto rendimento para desportistas do audiovisual", explica o ator português.

"A Escola Internacional de Cinema de Cuba (EICTV) é o lugar onde profissionais de todo o mundo se reúnem para aprimorar as suas aptidões artísticas. Quando digo 'profissionais de todo mundo', falo de uma mescla de indivíduos distintos que fariam a United Colors Of Benetton repensar a estratégia de marketing. Percebam: no cardápio temos mexicanos, brasileiros, espanhóis, peruanos, suecos, cubanos e este que vos fala", conta Ângelo Rodrigues, explicando ainda que a sua mentora será Belkis Vega, "renomada documentarista cubana".

Habituado a estar fora de Portugal durante longos períodos de tempo, seja a viajar, em trabalho ou a fazer voluntariado, Ângelo Rodrigues vai avisando: "se até ao verão não der sinais, saibam que me encontro a dezenas de quilómetros da capital, no simpático povoado de San Antonio de Los Baños. Saibam também que em mim nada mudou: sigo com ânimo perpétuo de aprendiz, curioso com o planeta e as miudezas de seus habitantes sub lunares. O mundo é de quem se aventura, e um verdadeiro Indiana Jones olha-o com ganas, pronto para morder a polpa da vida", explica ainda.