O perfume em spray é, sem dúvida, um clássico. Mas se há algo que não podia definir melhor a indústria da beleza é a sua capacidade de reinvenção constante, que faz com que surjam produtos alternativos àqueles que consideramos indispensáveis. Exemplo disso são, precisamente, as fragrâncias sólidas. Sim, leu bem.

Trocado por miúdos, estamos a falar de perfumes em formato de bálsamo. Além de duradouros, são extremamente compactos e, por isso, assumem-se como melhores amigos nas viagens – afinal, que atire a primeira pedra quem nunca abdicou de levar o seu perfume de eleição para as férias pelo facto de o frasco ser um autêntico peso morto. Graças à Roger&Gallet, que acabou de "solidificar" as suas icónicas águas perfumadas, isso já não vai ser problema.

Esta técnica não é novidade para a marca francesa, conhecida pelos sabonetes redondos com aromas inconfundíveis, cuja criação remonta a 1879. Por isso, utilizando essa mestria, as fragrâncias são agora apresentadas em bastão, numa fórmula sem álcool, com ceras vegetais (como a de girassol, por exemplo) e óleo de coco, e até contribuem para o bem-estar.

De Loewe a Dior. Estas 7 novas fragrâncias deixam-lhe a frescura da primavera na pele
De Loewe a Dior. Estas 7 novas fragrâncias deixam-lhe a frescura da primavera na pele
Ver artigo

No total, são quatro os novos perfumes sólidos. Destes, três contam com propriedades relaxantes, como é o caso do Fleur de Figueir, o Rose e o Néroli, enriquecidos com extrato de figo, rosa e néroli (semelhante ao de flor da laranjeira bergamota), respetivamente. O quarto é o Gingembre Rouge, que se rege por propriedades energizantes e conta com extrato de gengibre, ao qual se juntam notas deliciosas de bagas rosa.

Estes aromas não podiam ser mais perfeitos para a primavera, já que piscam o olho aos cheirinhos frescos, florais e frutados com que esta estação nos presenteia ano após ano. O facto de serem compostos por ingredientes naturais, com percentagens que variam entre os 88 e os 92 por cento, também ajuda a potenciá-los, claro.

Se é daquelas pessoas que detestam texturas mais pegajosas, não se preocupe. Embora prometa uma cremosidade inigualável, a marca também garante que estes perfumes não são colantes ou oleosos. No que diz respeito à utilização, a lógica é a mesma de sempre: deve aplicá-lo no pescoço e pelos pulsos, deslizando o bastão por essas zonas.

O melhor de tudo é o preço. Um bastão de cinco gramas custa apenas 12€ (preço de venda recomendado) e oferece-lhe 150 utilizações – já para não dizer que pode combinar as fragrâncias entre si, pelo que existem 32 combinações diferentes. Além de estarem à venda no site oficial da marca, os novos perfumes sólidos estarão também disponíveis em farmácias e parafarmácias.

Veja o produto.