Prepare-se para dançar ao som de Ivete Sangalo e de Cláudia Leite: o Governo concedeu tolerância de ponto este Carnaval. A terça-feira de Carnaval é dia 13, pelo que vai poder fazer ponte dia 12 (e depois há o Dia dos Namorados, portanto, aqui tem uma ótima oportunidade para uma escapadinha).

Isto aplica-se, claro, se for funcionário público. A terça-feira de Carnaval não é um feriado obrigatório, mas, nos últimos anos, tem sido raro António Costa barrar este dia. Apenas não assinou este despacho em 2021, altura em que o País estava em confinamento devido à pandemia da Covid-19.

Gisele Bündchen recebeu 1,8 milhões de euros para voltar ao Carnaval do Rio. Não desfilou e bebeu água
Gisele Bündchen recebeu 1,8 milhões de euros para voltar ao Carnaval do Rio. Não desfilou e bebeu água
Ver artigo

"É concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração dirta do Estado, sejam eles entrais ou desconcentrados, e nos institutos públicos, no dia 13 de fevereiro de 2024”, lê-se no despacho, citado pelo “Público”.

"Exceptuam-se os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período, em termos a definir pelo membro do Governo competente", continua o mesmo jornal, sobre a decisão, divulgada esta terça-feira, 30 de janeiro.

Por este motivo, se é funcionário público e estava a pensar comemorar o Carnaval, disfarçar-se e festejar pela noite fora, saiba que pode fazê-lo, sem que isso o prejudique no trabalho (e nas horas de sono). Já sabe do que se vai mascarar? E já tem consigo as serpentinas?