Já se viu envolvido naquelas situações em que não consegue aguentar os ruídos que vêm do apartamento do seu vizinho? Ou a música que este ouve, fruto do seu gosto musical duvidoso? Não é o único – e há um homem que ficou viral nas redes sociais por ter encontrado uma solução para acabar com este problema.

Roni Bandini está viral no TikTok depois de a sua inovação ter começado a circular e foi à televisão espanhola explicar como é que esta funciona. Apelidada de "Reggaeton Be Gone", o homem inventou uma máquina capaz de interromper remotamente as músicas tocadas em colunas.

Veja o vídeo.

"Estou sempre à procura de ideias para fazer máquinas, meio lúdicas e conceptuais", explicou Roni Bandini no programa "Telenoche", citado "Adnsur". "O dispositivo monitoriza a música que está a tocar e compara-a com um modelo de inteligência artificial", explicou, acrescentando que "se a máquina determinar que a música é reggaeton, tenta atacar o altifalante de onde é emitida".

Além disso, Bandini disse que "tem o objetivo de desligar a ligação ou interferir com a forma como o áudio é ouvido". O homem frisou que já testou com as colunas do vizinho e, embora não tenha conseguido desligá-las, interferiu com o sinal. "A interferência faz com que soe muito mal e não permite desfrutar da música", fazendo com que se deixe de ouvi-la, frisou.

Em relação ao estilo de música que dá nome ao seu dispositivo inovador, o inventor esclareceu: "Não tenho nada contra o reggaeton em particular". "Sou músico e compreendo as pessoas que gostam desta música festiva", continuou, citado pela CNN Argentina.

Casal de influencers anuncia fim do namoro com vídeos dramáticos. E há quem questione veracidade
Casal de influencers anuncia fim do namoro com vídeos dramáticos. E há quem questione veracidade
Ver artigo

Contudo, não pôde deixar de dizer que, na sua opinião, "há momentos mais apropriados para ouvir reggaeton". "Há algo no reggaeton que faz com que as pessoas queiram ouvi-lo num volume mais alto do que o habitual", afiançou, admitindo que foi por isso que decidiu criar o dispositivo.