O internacional marroquino Abderrazak Hamdallah, 33 anos, foi esta quinta-feira à noite chicoteado por um sheik saudita em pleno estádio após a sua equipa, o Al Ittihad, ter perdido a final da Supertaça contra o Al Hilal, treinado pelo português Jorge Jesus.

Veja aqui o vídeo.

O momento insólito aconteceu após a partida, no momento em que os jogadores da equipa derrotada, entre eles o português Jota, ex-Benfica, e o internacional francês Karim Benzema, ex-Real Madrid, foram agradecer aos seus adeptos. Um dos sheiks presentes na bancada começou a insultar os jogadores e Hamdallah reagiu atirando-lhe água. O sheik agarrou então no chicote e atingiu o avançado, que marcou o único golo da sua equipa, que perdeu por 4-1.

As chicotadas são uma prática comum ainda na Arábia Saudita, mas que dificilmente é aceite por jogadores estrangeiros. Abderrazak Hamdallah tem uma carreira sólida na liga saudita, onde já representou o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, tendo sido mesmo o melhor marcador em 2019, época em que fez 49 golos em 35 jogos. Este ano, leva 38 jogos, 28 golos e 6 assistências.