Um cão de família protegeu o bebé da casa, de apenas 1 ano e 8 meses, depois de a criança ter saído para a rua sem os pais darem conta, durante a madrugada. Mas só não aconteceu uma tragédia porque o cão da família, um rafeiro em tons de caramelo, acompanhou sempre a criança, e andou com ele pela rua, até o bebé ser encontrado pela polícia. Tudo isto enquanto os pais dormiam.

Este estudo revelou que brincar com o seu cão ajuda a diminuir o stresse (e que abraçá-lo melhora o humor)
Este estudo revelou que brincar com o seu cão ajuda a diminuir o stresse (e que abraçá-lo melhora o humor)
Ver artigo

O caso aconteceu esta quarta-feira, 27 de março, durante a madrugada. Os pais do bebé teriam ido dormir perto das duas da manhã, de acordo com o que disseram à polícia, e não se aperceberam que a criança tinha acordado. O bebé ter-se-á levantado, caminhado até à zona da porta, que teria ficado aberta, e saído para a rua. O cão da família apercebeu-se do que se estava a passar e foi atrás da criança, nunca a largando. O bebé foi a caminhar pela Avenida Duque de Caxias, na cidade de Belém, no estado do Pará, Brasil, e foi visto passado algum tempo por um carro da polícia local, que fazia a ronda pelo bairro do Marco. Encontraram o bebé sem roupa, descalço, mas sempre ao lado do cão, que mostrou grande entusiasmo, saltando de alegria, quando os polícias seguraram o bebé. ''O cachorro está irredutível e não consegue largar a criança'', foram as palavras de um dos polícias, conforme se consegue ouvir no vídeo feito pelos agentes. Foram os agentes que compraram uma fralda para a criança e lhe colocaram em cima do carro da polícia.

Os agentes fizeram depois uma ronda pelo bairro para tentar localizar os pais da criança e encontraram uma vivenda na vila da Travessa do Chaco, que tinha os portões abertos e perceberam que poderia ter sido dali que a criança tinha saído. E era mesmo.

Os pais admitiram depois que estavam a dormir e não se aperceberam de nada.