O final de "Os Sopranos" chegou em 2007 e ainda hoje é motivo de discussão. Durante um simples jantar entre a família Soprano, o último som que se ouve é o de uma campainha a tocar. Tony, o mafioso inconformado com a vida e protagonista da série, levanta a cabeça e o ecrã assume tons de negro. E assim termina o episódio, sem créditos finais.

Há muitas teorias que procuram explicar esta cena. Uma hipótese lança a ideia de que Tony morreu no restaurante, assassinado por um membro de uma organização rival. O salto repentino para uma imagem completamente negra corresponde ao vazio da morte a que a personagem era remetida. Uma coisa era certa: independentemente do significado, "Os Sopranos" tinham chegado ao fim. Até hoje.

A revista "Deadline" adianta que David Chase está pronto para dar continuidade à história dos gangsters mais conhecidos da HBO, num novo filme cujos acontecimentos se passam antes dos da série, estreada em 1999. O estúdio New Line já terá adquirido os direitos do universo e até já há título para o novo projeto: "The Many Saints of Newark".

A história passar-se-á nos anos 60 e terá como foco principal os motins de Newark que opuseram afro-americanos a italianos. Enquanto prequela da obra original, espera-se que o novo projeto acompanhe as vidas de algumas das personagens mais icónicas da série cujos passados nunca chegaram a ser explorados.

São os casos de Johnny Boy Soprano, pai de Tony e antigo capitão da organização criminosa, de Livia Soprano, mãe de Tony e uma das antagonistas mais memoráveis da série, ou Junior Soprano, tio de Tony, que ordena o assassinato do sobrinho na primeira temporada da série.

David Chase estará envolvido neste novo projeto. Será responsável pela produção e, adianta ainda a mesma publicação, pela seleção do realizador do filme, que poderá ser ele próprio. É que além de ter realizado o primeiro e último episódio da série, foi ainda responsável pelo filme "Not Fade Away", que estreou em 2010.

O guião será assinado por Chase e Lawrence Konner, um dos guionistas da série da HBO que se manteve em emissão durante oito anos consecutivos.

O regresso do universo de "Os Sopranos" é o sonho tornado real para muitos fãs da série que, com a morte do ator James Gandolfini, em 2013, a alma da série, perderam as esperanças de que alguma vez a história viesse a ser abordada de novo.

Ainda não se conhece a data de estreia do novo projeto nem quais serão os atores a integrar o elenco.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.