Foi uma das séries do ano. Dúvidas? Indicado para 16 categorias nos Prémios Emmy do Primetime (venceu oito), tem 92% no Tomatometer do Rotten Tomatoes (94% na Audience Score) e 8,6 no IMDb. Mais: no Metacritic tem uma pontuação de 75 em 100 e a revista Time elegeu-a como uma das 10 melhores séries de 2017.

Em fevereiro de 2017, a HBO lançou "Big Little Lies", uma trama inspirada no romance homónimo de Liane Moriarty. Com Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Alexander Skarsgård e Laura Dern no elenco, os sete episódios conquistaram os fãs e a crítica. Concebida para ser uma minissérie, depois de muita especulação veio o anúncio de uma segunda temporada.

Quando é que chega? Não sabemos. Mas este ano não é de certeza. Ainda assim, há muitas outras novidades — como a entrada de Meryl Streep no elenco ou o regresso de uma personagem que aparentemente tinha morrido. Contamos-lhe tudo.

A série vai ter um novo realizador

"A série foi pensada para ter uma temporada única, e foi terminada de maneira a que o público fique a imaginar o que é que aconteceu a seguir", explicou o realizador Jean-Marc Vallée à "Vulture". "Se fizermos uma segunda temporada, vamos estragar a coisa bonita que fizemos."

As declarações de abril do ano passado já faziam prever que Jean-Marc Vallée não ia alinhar numa segunda temporada. E assim foi. A realização de "Big Little Lies" está agora a cargo de Andrea Arnold, que esteve envolvida em projetos televisivos como "Transparent" e "I Love Dick". Ainda assim, Jean-Marc Vallée não abandona por completo o projeto, uma vez que vai regressar como produtor.

Reese Witherspoon e Nicole Kidman vão voltar

As duas atrizes já confirmaram que vão regressar, tanto como produtoras-executivas como para o elenco. A 16 de fevereiro, a HBO avançou ainda que Shailene Woodley, Laura Dern e Zoe Kravitz assinaram contrato para a segunda temporada.

Assim como Alexander Skarsgård

Apesar de a sua personagem ter morrido no final da primeira temporada (esperemos que não esteja a ler este artigo se ainda não viu tudo), o ator sueco vai voltar. É provável que tenhamos acesso a alguns flashbacks, ou se calhar ele não chegou mesmo a morrer. Foi o que Skarsgård disse nos Globos de Ouro: "Eu não sei sequer se estou mesmo morto ou não. Sinto-me bem neste momento mas vamos ver."

Meryl Streep vai juntar-se ao elenco

O anúncio foi feito através do Twitter. A atriz mais nomeada de sempre para os Óscares (chegou às 21 este ano com "The Post") vai ser a mãe de Perry Wright, a personagem de Alexander Skarsgård. Meryl Streep vai aparecer em Monterey com o objetivo de perceber o que é aconteceu com o filho.

A autora de "Big Little Lies" escreveu a história da segunda temporada

Como já tínhamos dito, a série inspira-se num livro homónimo de Liane Moriarty, publicado em julho de 2014. Apesar de a obra nunca ter tido uma continuação, a autora australiana ajudou a escrever a trama da segunda temporada de "Big Little Lies". O argumentista David E. Kelley, que esteve envolvido na primeira temporada, também vai voltar para escrever os episódios.

Ainda não é este ano que temos nova temporada

Casey Bloys, diretor de programação da HBO, já disse que não há novidades em 2018. A rodagem da série só vai começar na primavera, portanto é impossível ter tudo pronto ainda este ano. Estamos a apontar as nossas fichas para 2019, embora ainda ninguém tenha confirmado publicamente uma data.

Renata vai enfrentar alguns problemas no casamento

O site Deadline avançou em exclusivo algumas histórias que vão ser exploradas no guião da segunda temporada. É o caso dos problemas matrimoniais que Renata vai ter de enfrentar.

Bonnie vai debater-se com o que fez a Perry

O Deadline também sugeriu que Bonnie vai ter alguma dificuldade em lidar com o que fez a Perry. A sua morte vai fazer ressurgir algumas memórias desagradáveis do passado.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.