Provavelmente já viu na televisão, naquela parte das vendas, uma frigideira que parece feita de ouro e que garante que é 100% antiaderente, que nada se agarra àquele fundo e que nem sequer precisa de usar gordura porque ali nada cola. Mas será que é mesmo assim? Há opiniões que dizem que sim, outras que dizem que não. Por isso, o melhor mesmo é vermos por nós mesmos. A MAGG comprou a frigideira e fez o teste. Mas que frigideira é mesmo esta?

Chama-se Frigideira Antiaderente Copper (também conhecida pelo nome frigideira Master Cooper), custa 24,40€ e, dizem no anúncio, é ideal para fritar, saltear, assar e cozinhar com a máxima eficácia. Feita a partir de uma mistura "única" de cerâmica e alumínio, permite preparar qualquer alimento sem que fique agarrado. E eles mostram isso mesmo no anúncio: dos ovos ao ketchup, do entrecosto à posta de salmão. Pode fazer tudo lá dentro, sem se preocupar em esfregar depois.

A frigideira é tão incrível que até pode ir ao forno. O chef Juan Sánchez prova isso mesmo quando faz um bolo aparentemente delicioso com uma base de pepitas de chocolate, leite condensado e marshmallow.

A verdade é que já em 2018, a DECO recomendou que não se comprasse esta frigideira, depois de várias queixas.

A MAGG foi então testar algumas das receitas do anúncio à Frigideira Antiaderente Copper. Como é que isto correu? Uma desgraça.

Veja o vídeo:

*texto originalmente publicado em 2018 mas adaptado a 22 de outubro de 2022.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.