Paulo Fonseca, treinador português de 51 anos anos que está em final de contrato com o Lille Olympique Sporting Club, já tinha dado a entender que poderia sair do clube e, no domingo, 19 de maio, após a última jornada da liga francesa – em que empataram e deixaram fugir o terceiro lugar no campeonato francês que dava acesso direto à Liga dos Campeões –, adiantou que iria falar com o presidente, Olivier Létang, para tomar uma decisão.

"O Preço Certo" chega às 4 mil emissões. E nem imagina o que vai acontecer — veja as fotos
"O Preço Certo" chega às 4 mil emissões. E nem imagina o que vai acontecer — veja as fotos
Ver artigo

“Vou falar com o presidente nos próximos dias”, disse numa conferência de imprensa. “Esta semana será decisiva para o meu futuro, tenho de me encontrar com o presidente. Que pode acontecer? Não sei”, continuou o técnico que, nas últimas semanas, tem sido associado ao AC Milan.

Anteriormente, orientou clubes como CD Aves, Paços de Ferreira, FC Porto, SC Braga, Shakhtar Donetsk e AS Roma. Paulo Fonseca é também ex-futebolista, tendo jogado em vários clubes da liga portuguesa, como Leça FC, CF “Os Belenenses”, CS Marítimo, Vitória SC e CF Estrela da Amadora.

Paulo Fonseca é pai de quatro filhos, Beatriz e Diogo, fruto do casamento com Sandra Patrícia Fonseca, e de Martim, 5, e Christian, que nasceu a 1 de setembro de 2023, do atual casamento com a apresentadora de televisão ucraniana Katerina Fonseca, com quem deu o nó em 2018.

Em fevereiro de 2022, o técnico, que treinava o clube ucraniano Shakhtar Donetsk, viu-se obrigado a fugir da Ucrânia com a família, devido à invasão russa. Tentaram fazê-lo no primeiro dia de bombardeamentos em Kiev, mas não conseguiram devido ao trânsito nas principais vias de saída da capital. Como tal, passaram uma noite no bunker do hotel do presidente do clube.

No dia seguinte, abandonaram o país numa carrinha da Embaixada Portuguesa na Ucrânia, que os levou até Bucareste, na Roménia, com passagem pela Moldávia, cuja viagem durou mais de 30 horas. Posteriormente, viajaram para Portugal num voo de repatriamento.

Veja as fotos em família.