Pedro Teixeira é, cada vez mais, uma aposta da TVI para a condução de concursos. Esta sexta-feira, 19 de abril, a estação de Queluz de Baixo anuncia que o ator de 43 anos vai conduzir "Freeze", o novo formato de entretenimento que vai animar as noites da TVI a partir de junho. E, à semelhança do reality show de verão "O Dilema", também o concurso contará com celebridades.

Pedro Teixeira quer Villas-Boas como presidente do FCP. "Eu sou apaixonado pelo André"
Pedro Teixeira quer Villas-Boas como presidente do FCP. "Eu sou apaixonado pelo André"
Ver artigo
"É um game show no qual participam nove personalidades conhecidas do público português, divididas em três equipas que proporcionarão noites divertidas repletas de momentos inesperados", anuncia o canal em comunicado. Para Pedro Teixeira, “este regresso ao entretenimento é fantástico". "Acredito no potencial do programa e tenho a certeza que vai animar os serões de todos os que nos veem”, diz o ator de "Festa é Festa" no mesmo comunicado.
"Freeze" é um formato da produtora japonesa FANY Studio para a Prime Video. Os direitos globais foram, de acordo com a "Variety", foram adquiridos pela Fremantle Media em março deste ano. Os concorrentes entram num espaço fechado e têm de permanecer imóveis até receberem ordens do apresentador. Ao longo do formato há armadilhas e truques para tentar que os concorrentes se mexam, como manequins voadores ou balões gigantes. Quem se mexer, rir ou reagir é eliminado, e quem conseguir manter nervos de aço vence o programa.
No ar desde 2021 na pele de Tomé, na novela da TVI "Festa é Festa", Pedro Teixeira também pode ser visto no concurso "Vai ou Racha", que agora é emitido aos sábados. "Rising Star", em 2014, marcou a estreia do ator na apresentação. Seguiu-se "Dança com as Estrelas", o concurso "Apanha Se Puderes", que coapresentou com Cristina Ferreira e, depois, Rita Pereira, e "Mental Samurai".