Se viveu a sua infância na década de 90, é impossível que nunca tenha brincado ou visto amigos com uma Polly Pocket na mão. Estes icónicos brinquedos da Mattel, que recriavam vários cenários e universos em ponto pequeno nas caixinhas mais amorosas de sempre (e com itens muito fáceis de serem engolidos pelo aspirador lá de casa), eram um dos produtos mais pedidos pelas crianças. Agora, estão de volta.

Prepare-se para entrar na nostalgia e, com a desculpa de oferecer uns aos miúdos, recorde a infância com o regresso ao mercado português da Polly Pocket.

Descubra a tendência dos anos 90 que Hailey Bieber viralizou — mas que causou polémica
Descubra a tendência dos anos 90 que Hailey Bieber viralizou — mas que causou polémica
Ver artigo

A boneca idealizada por Chris Wiggs em 1983, que vive nos seus mini mundos portáteis, é relançada em Portugal "através da criação de novas narrativas únicas na hora de brincar, fomentando o poder da curiosidade", salienta a Mattel em comunicado.

Estes pequenos mundos compactados em forma de bolsas escondem grandes surpresas que as crianças podem transportar para qualquer lugar, e os novos lançamentos apresentam uma personagem adorável no seu exterior, incluíndo uma correia de pulso e detalhes interativos.

Há pinguins em forma de cupcake, ursos em forma de morango, ouriços de cor lilás e até uma carrinha conduzida por um cão. Cada bolsa portátil terá incluído dois micro bonecos, cinco elementos móveis e mais de 10 acessórios. Esta linha de brinquedos portáteis conta duas bolsas em forma de mãe canguru e mãe preguiça, que trazem no seu exterior, presas à barriga, os seus filhos bebés.

Os novos brinquedos portáteis existem em formato mini, por 19,99€, ou no formato maior de bolsa 2 em 1, por 29,99€. A Polly Pocket está disponível nos principais pontos de venda em Portugal, como super e hipermercados e grandes superfícies dedicadas a brinquedos.

Espreite as novidades Polly Pocket.